Mais um Natal, mais um novo ano.
Todos os dias, aqui no blog, recebo mensagens de pessoas que estão sofrendo muito. O desamor, a desarmonia, a falta de esperança, os problemas diários. E é, de modo especial, para vocês que chegam aqui a partir de uma pesquisa no Google e em outros sites de busca, sobre como resolver um problema, ou como encontrar a solução para um conflito pessoal, amoroso, familiar, que deixo os votos de Feliz Natal. Porque Natal é esperança, é paz, é luz. Ainda que não aconteça uma festa, ainda que o dinheiro esteja curto para roupa nova, presentes caros, que não esteja presente alguém especial, ainda assim, que seja Natal em seus corações.
O amor está acima de todo e qualquer problema, todo e qualquer conflito. Não me refiro a quem tem uma religião, especificamente, mas a quem busca o amor como fonte, alimento de sua vida. Que esse alimento, esse pão, seja encontrado em palavras bem pensadas, atitudes serenas, reflexões que levarão a um bom entendimento com outras pessoas. Se nada é fácil, pois que o primeiro grande obstáculo - vencer os próprios impulsos - seja o mais lindo presente, entregue de si para si mesmo(a).
Feliz Natal, que os amores sejam correspondidos, que novos amores sejam plantados e colhidos, com todo o amor próprio, sempre.