É proibida a reprodução não autorizada dos textos deste blog, de acordo com a Lei nº9.610, de 19 de fevereiro de 1998, que regula os direitos autorais.

Apresentação

Este blog nasceu no blog Janela das Loucas, onde assinava "Diva Latívia". Ali permaneci durante muito tempo, como autora principal das crônicas do blog. Redescobri que escrever é vital pra mim, guiada e editada por Abílio Manoel, cantor, compositor, cineasta e meu querido amigo. O Janela das Loucas não existe mais, Abílio foi embora pro Céu. Escrevo porque tenho esse dom divino, mas devo ao Abílio este blog, devo ao Abílio a saudade que me acompanha diariamente. Fiz e faço deste blog uma homenagem a aquele que se tornou meu irmão, de alma e coração. Aqui o tema é variado: cotidiano, relacionamentos e comportamento, em prosa e versos.







8 de set. de 2013

O AMOR EM TEMPOS DE CANDY CRUSH SAGA


Há quanto tempo não recebo flores, bombons, qualquer coisa assim? Observei a figura desligada, até mesmo um tanto desleixada de Divo, atirado sobre o sofá da sala. Em suas mãos o iPhone. Digitava compulsivamente, tentei calcular quanto tempo havia passado: quarenta minutos, talvez cinquenta minutos. Que mensagem de texto longa, pensei.  Resolvi apurar os fatos.
- O que você está fazendo?
Não respondeu. Ainda mais cismada e curiosa, repeti a pergunta, dessa vez com um leve cutucão em seu braço. – O que está fazendo?
- Não, obrigado.
Impossível ser compreendida por um ser que digita alucinadamente em um telefone. Não, não me diga que iPhone é outra coisa que não um telefone, afinal o meu eu uso pra telefonar, às vezes pra tirar fotos, coisas assim. Desperdício de tecnologia, talvez.
- Divooooooo!!!
Finalmente escutou minha voz.
- Oi, o que é?
- O que você está fazendo?
- Jogando Candy Crush!
Finalmente entendi o que ele fazia. Candy Crush, o viciante joguinho das balinhas coloridas que explodem. Também jogo, estou na fase 152!
Há quanto tempo não sentamos lado a lado e conversamos? Um beijo romântico, um convite para um passeio ao luar? Qualquer coisa assim?  Esqueça...
- Anjo, você vai ganhar um presente.
Quando escutei isso até me animei. Presente? Que presente? Meus pensamentos visitaram o shopping center. Uma nova calça jeans, um relógio de grife, o meu perfume favorito, um jantar à luz de velas, a viagem pra Montevideu!
iPhone, essa coisa é do capeta, sinceramente. Eu estava ali, distraída a sonhar com meu presente quando escutei um barulhinho. Nova mensagem. Quem seria? Era uma nova mensagem de texto assim escrito: “Você recebeu um presente de Divo, três jogadas extras do Candy Crush Saga”.

Não falei mais com ele pelo o resto do dia. Amuei!

Nenhum comentário: