
Voltei do trabalho parecendo alguém que retorna de uma guerra. Cansada, os pés doendo. Não leitor, não uso salto alto para trabalhar. Porém, a caminhada foi longa, percorri a Avenida Paulista de ponta a ponta. Piadinhas sobre advogados à parte, trabalhar na área jurídica requer muito mais que estudo constante: é preciso ter fôlego e nervos de aço. Relaxei alguns instantes e corri pra frente do meu computador. Nada melhor que a paixão pra tonificar o músculo cardíaco. Não me refiro a um homem e sim ao prazer infinito que é escrever.
Lembrei de quando aprendi a ler e escrever. Tinha cinco anos de idade, minha mãe ensinou as letrinhas de forma. Depois veio a escola. Minha letra era redondinha, caprichada.
Quando na adolescência escolhi minha profissão, fiquei diante de um grande dilema. Talento ou segurança? Doce ilusão da juventude, escolhi a carreira seguida por quase toda a minha família. Deixei de lado o sonhado curso de jornalismo. Guardo um diploma universitário, cursei Direito.
Fui incentivada a escrever por um escritor e jornalista que já está entre as nuvens: Lourenço Diaféria. Sugeriu que eu jamais deixasse de ser autêntica. Entre códigos e leis, abandonei alguns sonhos, ignorei o chamado constante da minha alma. Durante anos a fio meus textos couberam dentro de processos judiciais. Assim foi até o dia em que um amigo me convidou pra participar de um blog com nome engraçado: Janela das Loucas. Abílio Manoel era criativo, tinha humor ácido e um coração que lembrava algodão doce. Ganhei dele o apelido: Diva Latívia.
Apaixonada pela leitura, pela escrita, já não sei viver sem escrever. Creio, será assim até o fim. Um dia, estarei velhinha. Em alguma cidade serrana, cercada de muito verde e calmaria, continuarei me alimentando com palavras que brotam aos montes. E você, que acompanha minhas histórias, está convidado a segui-las durante as décadas que me restam.
A isso chamo de felicidade. Vem do céu, invade minha alma e cá está o resultado: mais um texto pra você, leitor.
7 comentários:
Gostei do blog, também compartilho do amor por escrever, estou estreiando meu blog. Acho que irá gostar dos textos... passa lá para conhecer, to seguindo aki o seu...
Visitei seu blog e também estou acompanhando. Gostei dos textos, algo que se parece com o estilo do que publico aqui neste blog.
Obrigada pelo comentário e que essa nossa paixão por escrever aumente a cada dia!
Gostei do blog. E temos algo em comum, essa paixão exagerada pela leitura e escrita. Adoro escrever. Tbm tive o teu mesmo dilema (Direito x Jornalismo) comecei Direito e tranquei, e com toda segurança no peito começo jornalismo ano que vem. Incentivada por minha família e um amigo escritor e jornalista que, assim como seu amigo, me aconselhou a nunca parar de escrever...
Falei demais..
Seguindo e acompanhando teu trabalho aqui.
Abraços
Escrever é uma delícia, não? Sejam bem-vindas Glenda e P.S. É uma honra tê-las aqui, seguindo o meu blog. Não deixem de visitar meu outro blog, o Janela das Loucas. Ali há espaço pra colaboração, participação. Que tal enviarem um texto, contando algo sobre relacionamentos na net?
Cláudia passei para conhecer seu blog ele é not°10, show, espetacular com excelente conteúdo você fez um ótimo trabalho desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
Um grande abraço e tudo de bom
Me emocionou o teu texto ...
Lindo demais !!!!
Continue sempre nos encantando com seus textos...
Beijos
Não fossem meus amados leitores, o que seria de Diva Latívia e do Janela das Loucas?
Maravilhososssss!!! Amo todos vocês, obrigada pelo incentivo, pelos comentários.
Postar um comentário