É proibida a reprodução não autorizada dos textos deste blog, de acordo com a Lei nº9.610, de 19 de fevereiro de 1998, que regula os direitos autorais.

Apresentação

Este blog nasceu no blog Janela das Loucas, onde assinava "Diva Latívia". Ali permaneci durante muito tempo, como autora principal das crônicas do blog. Redescobri que escrever é vital pra mim, guiada e editada por Abílio Manoel, cantor, compositor, cineasta e meu querido amigo. O Janela das Loucas não existe mais, Abílio foi embora pro Céu. Escrevo porque tenho esse dom divino, mas devo ao Abílio este blog, devo ao Abílio a saudade que me acompanha diariamente. Fiz e faço deste blog uma homenagem a aquele que se tornou meu irmão, de alma e coração. Aqui o tema é variado: cotidiano, relacionamentos e comportamento, em prosa e versos.







18 de dez. de 2011

FELIZ NATAL!


Natal lembra a luz azulzinha da casinha de bonecas que ganhei quando tinha quatro, ou cinco anos de idade. Papai Noel deixou sob a árvore de Natal vários presentes, para mim e para meus irmãos. Os enfeites coloridos, bolinhas de vidro, cordões vermelhos e prateados. O pisca-pisca que era mágico e iluminava a nossa imaginação. O burburinho feliz, a casa lotada de gente, o aroma das delícias preparadas na cozinha. Os mais belos sonhos se realizaram na noite de Natal, ao lado de pessoas queridas.
O tempo passou, hoje nem tudo é tão perfeito assim, mas as lembranças daqueles Natais, daqueles momentos felizes, me acompanharam ao longo de toda a vida. Esteja onde eu estiver na noite de Natal, viajo ao passado e abraço meus avós, meus pais, experimento a expectativa do momento de abrir os presentes, embrulhados em papéis coloridos. A luz azulzinha da casinha de bonecas se acende e tudo se torna perfeito. Uma luz que me guia, abençoa e protege sempre, todos os dias. Amor!
Natal é esperança, a celebração do nascimento de quem veio ao mundo para nos salvar. Que seu Natal, com ou sem festa, com ou sem presentes, com muita gente ao seu redor, ou até sozinho, seja celebrado primeiramente em seu coração. O Natal acontece é no coração da gente!
Aos leitores desejo Feliz Natal!
Diva Latívia

Nenhum comentário: