É proibida a reprodução não autorizada dos textos deste blog, de acordo com a Lei nº9.610, de 19 de fevereiro de 1998, que regula os direitos autorais.

Apresentação

Este blog nasceu no blog Janela das Loucas, onde assinava "Diva Latívia". Ali permaneci durante muito tempo, como autora principal das crônicas do blog. Redescobri que escrever é vital pra mim, guiada e editada por Abílio Manoel, cantor, compositor, cineasta e meu querido amigo. O Janela das Loucas não existe mais, Abílio foi embora pro Céu. Escrevo porque tenho esse dom divino, mas devo ao Abílio este blog, devo ao Abílio a saudade que me acompanha diariamente. Fiz e faço deste blog uma homenagem a aquele que se tornou meu irmão, de alma e coração. Aqui o tema é variado: cotidiano, relacionamentos e comportamento, em prosa e versos.







22 de set. de 2011

UMA PRECE PARA MEU IRMÃO


Ao leitor peço uma prece. Chegou aqui? Eu te peço que eleve seu pensamento a Deus, Aquele que aquece seu coração e sua alma diariamente. Para que eu enfrente este instante com coragem e fé, sem esmorecer, sem curvar-me às provações que parecem infindáveis. Para que o meu sorriso, que se derrama quase todos os dias neste blog, não seja encoberto pela sombra da dúvida, do medo e da impotência diante da dor. O tempo passa, aprendemos a lutar contra o mal, a não dobrar-nos às dificuldades muitas. Isso é viver. O meu gourmet favorito – o link de seu blog seguirá abaixo deste texto - é um exemplo que admiro, respeito e amo profundamente. O meu irmão mais novo, Flávio. Câncer, doença que levou nossos pais, que hoje o maltrata, que risca em nosso céu raios de tristeza, angústia, esperança, fé, tudo isso misturado, embaralhado. Ele precisa da Cura, algo que escapa das mãos de médicos competentes, mas que são homens, seres humanos comuns. A ciência, creio que Deus guia as mãos dos bons profissionais de saúde. Médicos, enfermeiros, físicos, fisioterapeutas, gente que oferece seu tempo, sua energia, a favor do bem de todos nós. Ao leitor peço uma prece. Não precisa ter um santo, nem uma religião. Apenas olhe pro Céu, lá está a resposta a todas essas perguntas que me faço agora e lá está a nossa redenção.
Flávio, meu irmão, um escritor sensível, inteligente. O seu blog, dedicado à gastronomia, extrapolou o tema e contém reflexões, experiências, traços do momento que enfrenta. Indico esse blog a você que gosta de ler. Eis o link: www.tropecosdeumgourmet.wordpress.com

Nenhum comentário: