É proibida a reprodução não autorizada dos textos deste blog, de acordo com a Lei nº9.610, de 19 de fevereiro de 1998, que regula os direitos autorais.

Apresentação

Este blog nasceu no blog Janela das Loucas, onde assinava "Diva Latívia". Ali permaneci durante muito tempo, como autora principal das crônicas do blog. Redescobri que escrever é vital pra mim, guiada e editada por Abílio Manoel, cantor, compositor, cineasta e meu querido amigo. O Janela das Loucas não existe mais, Abílio foi embora pro Céu. Escrevo porque tenho esse dom divino, mas devo ao Abílio este blog, devo ao Abílio a saudade que me acompanha diariamente. Fiz e faço deste blog uma homenagem a aquele que se tornou meu irmão, de alma e coração. Aqui o tema é variado: cotidiano, relacionamentos e comportamento, em prosa e versos.







19 de jan. de 2012

CHÁ! CHÁ! CHÁ!


Melhor da gripe, quero aqui agradecer a vocês que mandaram receitinhas caseiras e simpatias diversas para a minha recuperação.
O chá de gengibre com orégano, cascas de laranja e alho, esse foi sensacional para resolver aquele meu probleminha de prisão de ventre. Melhorei depois de três dias, depois de ir ao pronto-socorro e tomar soro na veia. Mesmo assim, a receita é ótima.
O chá de hortelã com limão, canela e cebola, esse me fez ficar enjoada, mas acabei dormindo depois de duas horas vendo tudo rodar. Portanto, muito bom esse chá.
Bom mesmo é o chá de alecrim com vick-vapo-rub. Esse me fez, literalmente, suar em bicas.
Agora, mais magrinha devido à desidratação causada pelo chá de gengibre, descansada devido à zoeira causada pelo chá de hortelã, desintoxicada devido à suadeira do chá de alecrim, sinto-me revigorada, pronta pra outra!
A simpatia do guarda-chuva foi ótima, realmente! Coloquei o guarda-chuva aberto na sala, com uma fitinha amarela amarrada em seu cabo. Dei sete voltinhas ao seu redor repetindo: “sai gripe, vai pra quem te merece!”. O único problema foi a vizinha do apartamento do bloco B, ela estava no terraço e, acho eu, filmou o ritual com o celular. Mas, isso é problema dela e do Youtube.
Mais uma vez, obrigada! O que seria de mim, não fossem meus leitores? Acho, sarei!

Nenhum comentário: