É proibida a reprodução não autorizada dos textos deste blog, de acordo com a Lei nº9.610, de 19 de fevereiro de 1998, que regula os direitos autorais.

Apresentação

Este blog nasceu no blog Janela das Loucas, onde assinava "Diva Latívia". Ali permaneci durante muito tempo, como autora principal das crônicas do blog. Redescobri que escrever é vital pra mim, guiada e editada por Abílio Manoel, cantor, compositor, cineasta e meu querido amigo. O Janela das Loucas não existe mais, Abílio foi embora pro Céu. Escrevo porque tenho esse dom divino, mas devo ao Abílio este blog, devo ao Abílio a saudade que me acompanha diariamente. Fiz e faço deste blog uma homenagem a aquele que se tornou meu irmão, de alma e coração. Aqui o tema é variado: cotidiano, relacionamentos e comportamento, em prosa e versos.







30 de jan. de 2012

PARABÉNS PARA MIM, PARABÉNS PARA VOCÊS!


A gente segue o tempo, ano após ano. De criancinha à idade adulta, fazendo amigos, conhecendo novos lugares, experimentando emoções intensas, aprendendo e ensinando vida, do jeito mais simples e belo. A gente descobre coisas simples: melhor a chegada do que a partida, o abraço do que a despedida. O calor do colo materno, o primeiro olhar pro filho que acabou de nascer, as luzes coloridas das festas de Natal, a paixão que acelera o coração, o amigo que consola um momento de tristeza e celebra cada instante ao nosso lado. O livro que nos faz viajar na velocidade do pensamento, a música que nos leva a dançar. A brisa, o sol, o céu, as estrelas, o mar! E eu, que hoje completo mais um ano de vida, tenho muitas histórias que contei, outras tantas que espero ainda lhes contar.
Hoje, meu aniversário. Viver é compartilhar, ajudar, viver é amar e permitir-se ser amado. A você que torna meus dias, todos eles, uma imensa alegria em letrinhas que aqui publico, deixo de novo meu agradecimento. Meu leitor, minha leitora, este blog é um dos presentes mais bonitos que a vida me trouxe, pelas mãos de um irmão que partiu pro Céu, o Abílio. E é aqui que minhas lágrimas se tornam de alegria, diariamente. É aqui que as lágrimas que, ocasionalmente, choro de tristeza, eu transformo em prosa e versos.
Hoje, meu Natal, meu ano novo, afinal é meu aniversário. Deixo um abraço que abraça o mundo pra cada um de vocês. Meus leitores são o meu motivo, de vocês vem o incentivo pra que eu diariamente crie um novo texto.
Um beijo,
Cláudia ( Diva Latívia)

Deixo a música, Smile, de Charlie Chaplin. Aqui, na interpretação de Michael Jackson.

Nenhum comentário: