É proibida a reprodução não autorizada dos textos deste blog, de acordo com a Lei nº9.610, de 19 de fevereiro de 1998, que regula os direitos autorais.

Apresentação

Este blog nasceu no blog Janela das Loucas, onde assinava "Diva Latívia". Ali permaneci durante muito tempo, como autora principal das crônicas do blog. Redescobri que escrever é vital pra mim, guiada e editada por Abílio Manoel, cantor, compositor, cineasta e meu querido amigo. O Janela das Loucas não existe mais, Abílio foi embora pro Céu. Escrevo porque tenho esse dom divino, mas devo ao Abílio este blog, devo ao Abílio a saudade que me acompanha diariamente. Fiz e faço deste blog uma homenagem a aquele que se tornou meu irmão, de alma e coração. Aqui o tema é variado: cotidiano, relacionamentos e comportamento, em prosa e versos.







31 de mai. de 2011

ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO



A prosa aconteceu no final do dia. Quando comentei que hoje seria o aniversário de casamento dos meus pais, já falecidos, minha amiga se surpreendeu. Eis aqui a nossa conversa:

- Peraí! Eles tinham qual idade?
- Ele tinha 19 e ela tinha 16.
- Que loucura! Como seus avós deixaram?
- Sei lá, acho que eu estava lá, dentro da barriga dela.
- Ela estava grávida?!
- Provavelmente, sim. Faça as contas: eles se casaram em 31 de maio de 1960 e eu nasci no dia 30 de janeiro de 1961. Nasci inteirinha, nada faltando, peso e altura normais. Portanto, somente havia passado oito meses desde o casamento deles dois.
- Deve ter sido um escândalo na época!
- Que nada, inventaram que nasci prematura.
- Você sempre apressadinha!
- Eu nasci em uma segunda-feira, às 16h15.
- É... De vez em quando você chega de surpresa.
- E eles dois, o que aconteceu depois com eles?
- Tiveram mais três filhos, uma escadinha, praticamente a cada ano nascia um.
- Vocês são quatro irmãos?
- Sim! Eu sou a mais velha.
- E eles dois estão casados até hoje?
- Não, ou sim, não sei dizer ao certo. Eles já foram embora pro Céu.
- Eles eram felizes juntos?
- Depende do conceito de felicidade. Eram dois gatos amarrados em um saco. Brigavam muito.
- Até o fim?
- Até o fim do casamento. Eles se separaram quando já tinham quatro netos.
- Caramba! Uma dupla explosiva! Eles morreram como?
- Morreram de saudade. Havia um forte sentimento, mas eles eram apenas aprendizes, não sabiam pilotar essa nave espacial que é o Amor.
- Eles dariam um filme.
- Talvez, estavam mais pra uma novela das oito.
- Eles tinham “a música deles”?
- The Platters, Only You. E tinha outra, acho que Great Pretender, algo assim.
- Que romântico! Espero que eles estejam juntinhos.
- Difícil imaginá-los em paz, mas muito fácil deduzir que estejam juntos, eles eram apaixonados.
- Quantos anos de casados eles completariam hoje?
- Cinquenta e um anos.
- Tomara que façam uma festa lá no céu.
- Tomara!
- De qualquer forma, parabéns pelo aniversário de casamento dos seus pais.
- Tive uma ideia! Vou escrever um texto falando dos dois. Pra que eles leiam sentados em alguma nuvem, juntos e celebrando o que vem depois da vida.
- Boa a sua ideia. Aproveite pra desejar aos dois paz lá no céu.


Eis o texto. É pra você, Mãe, e é pra você, Pai.

Desejo que vocês estejam bem, seguindo sua estrada, em harmonia. Amem-se, finalmente amem-se! Perdoem-se, afinal sem perdão não existe Amor. Que todas as dificuldades, limitações e erros que cometeram aqui na Terra sejam hoje um degrau a mais em sua evolução, em seu engrandecimento espiritual. Claro, sinto falta de vocês, dos tempos em que estávamos todos juntos, na nossa linda casa cor-de-rosa.
Aqui, neste mundo, tento resolver as confusões muitas que ficaram, o que herdei não foram apenas tijolos e vocês sabem disso. Não é fácil, mas tento todos os dias ser uma boa filha pra vocês. Torço pra que tenham aprendido tanto, aqui nesta vida, que hoje possam compreender o quanto seus filhos foram e são especiais, o quanto a sua família é abençoada.
Tomara que leiam, que algum Anjo imprima este texto e entregue em suas mãos. Saudade do que foi bom.
Um beijo de sua filha.


AS MÚSICAS QUE COMENTEI NESTE TEXTO: GREAT PRETENDER E ONLY YOU.

Nenhum comentário: