É proibida a reprodução não autorizada dos textos deste blog, de acordo com a Lei nº9.610, de 19 de fevereiro de 1998, que regula os direitos autorais.

Apresentação

Este blog nasceu no blog Janela das Loucas, onde assinava "Diva Latívia". Ali permaneci durante muito tempo, como autora principal das crônicas do blog. Redescobri que escrever é vital pra mim, guiada e editada por Abílio Manoel, cantor, compositor, cineasta e meu querido amigo. O Janela das Loucas não existe mais, Abílio foi embora pro Céu. Escrevo porque tenho esse dom divino, mas devo ao Abílio este blog, devo ao Abílio a saudade que me acompanha diariamente. Fiz e faço deste blog uma homenagem a aquele que se tornou meu irmão, de alma e coração. Aqui o tema é variado: cotidiano, relacionamentos e comportamento, em prosa e versos.







13 de jun. de 2014

DEVOLUÇÃO PARA SANTO ANTÔNIO

Dia 13 de junho, Dia de Santo Antônio, santo casamenteiro. Um dia após o Dia dos Namorados, uma espécie de "day after" com a oportunidade de rezar com fé e sair de vez da solidão. Há quem garanta que encontrou um namorado, ou marido após fazer promessas e simpatias. Mas há também quem obteve um milagre e depois se arrependeu do resultado. Duvida? Leia isso!

Querido Santo Antônio,

Santo Antônio pra quem tanto rezei, agradeço a Graça alcançada, o par amoroso que me trouxe. Mas, teve um problema e, desculpe o mau jeito, santinho querido,  preciso devolver o seu presente, aquele cara não pode ser meu pretendente, nem namorado, nem marido. O moço tem um sério defeito: várias namoradas e pavor de compromisso. Esse não é pra casar, acho que não é também pra namorar e, por isso, fiquei empacada, nem só e nem acompanhada. Moço nenhum me corteja, pra não desonrar meu suposto compromisso. Nem posso me cadastrar em um site de relacionamentos, porque acham que sou casada com o dito.

É por isso, Santo Antônio, sem querer fazer desfeita, que te devolvo o traste do jeito que o recebi, com as flores que ele me deu, com os poucos beijos e abraços que me ofereceu. Aproveito a ocasião e reforço o pedido anterior: Santo Antônio, meu santinho, traga pra mim um bom marido!
Amém!


Nenhum comentário: