É proibida a reprodução não autorizada dos textos deste blog, de acordo com a Lei nº9.610, de 19 de fevereiro de 1998, que regula os direitos autorais.

Apresentação

Este blog nasceu no blog Janela das Loucas, onde assinava "Diva Latívia". Ali permaneci durante muito tempo, como autora principal das crônicas do blog. Redescobri que escrever é vital pra mim, guiada e editada por Abílio Manoel, cantor, compositor, cineasta e meu querido amigo. O Janela das Loucas não existe mais, Abílio foi embora pro Céu. Escrevo porque tenho esse dom divino, mas devo ao Abílio este blog, devo ao Abílio a saudade que me acompanha diariamente. Fiz e faço deste blog uma homenagem a aquele que se tornou meu irmão, de alma e coração. Aqui o tema é variado: cotidiano, relacionamentos e comportamento, em prosa e versos.







20 de jun. de 2014

O AMOR EM TEMPOS DE COPA DO MUNDO

Os dois estavam sentados no sofá da sala. Assistiam no televisor a uma partida de futebol. Ela entediada e ele muito interessado no jogo.
- Querido, estive pensando, vamos  comprar passagens para Paris? Melhor parcelarmos em seis vezes no cartão de crédito. O que você acha se eu pedir pra sua irmã emprestado aquele casaco? No Duty Free tem umas coisas que eu gostaria de comprar. Que tal trazermos presentinhos pra todos? Sabe como está o câmbio? Precisamos de euros.
- Pô! É falta, marca aí juiz!
- Querido, vamos comprar um novo jogo de malas?
- Quem? Apita aí juiz!
- Vou telefonar pra sua irmã e pedir também as botas emprestadas.
- Expulsa esse cara, juiz!
- Que legal, ela me emprestou também as luvas!
- Juiz ladrão!
- Vou entrar no site da agência de viagens, o que acha melhor, comprarmos no seu cartão ou no meu?
- Dá o cartão pra ele!
- Tudo bem, no seu cartão.
- Em seis parcelas?
- Dá o cartão pra esses dois, juiz!
- Só duas parcelas? Você quem sabe, querido!
- Isso mesmo, dá mais cinco minutos aí.
- Agora já era, amor, finalizei a compra, em duas parcelas.

Apita o árbitro, final de primeiro tempo no Maracanã.

- Você falou alguma coisa, Milene?
- Oui! Je suis très feliz!
- Pega lá uma cervejinha pra gente, aquela que eu deixei no congelador.
- Nada disso, vou abrir champanhe!
- Prefiro a cerveja!
- Pra gente comemorar!
- Comemorar o que?
- Paris!
- Que Paris?

Começa o segundo tempo do jogo no Maracanã!

- Paris, as passagens que você comprou hoje!
- É pênalti! Marca aí, juiz cego!
- Um brinde, tim, tim!
- Pra fora! Cara ruim de bola!
- Vou comprar perfumes, todos franceses, uh, lá, lá!
- Tá, tudo bem. Leva essas taças de champanhe daqui, traz a cervejinha?
- Faço tudo o que você quiser, mon amour, Paris, Paris, Paris... Vou à casa de câmbio. Levo seus reais, ou os meus?
- Milene, o que você quer que eu faça pra você parar de falar durante o jogo?
- Os reais!
- Pega na minha carteira.
- Oba, já disse hoje o quanto te amo? Vou até a casa de câmbio, volto mais tarde, tá?Au revoir!

- É gol, gol, gol, goooooooooolllllllllllllllllll!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: