É proibida a reprodução não autorizada dos textos deste blog, de acordo com a Lei nº9.610, de 19 de fevereiro de 1998, que regula os direitos autorais.

Apresentação

Este blog nasceu no blog Janela das Loucas, onde assinava "Diva Latívia". Ali permaneci durante muito tempo, como autora principal das crônicas do blog. Redescobri que escrever é vital pra mim, guiada e editada por Abílio Manoel, cantor, compositor, cineasta e meu querido amigo. O Janela das Loucas não existe mais, Abílio foi embora pro Céu. Escrevo porque tenho esse dom divino, mas devo ao Abílio este blog, devo ao Abílio a saudade que me acompanha diariamente. Fiz e faço deste blog uma homenagem a aquele que se tornou meu irmão, de alma e coração. Aqui o tema é variado: cotidiano, relacionamentos e comportamento, em prosa e versos.







18 de jun. de 2010

JOSÉ SARAMAGO

O escritor e ganhador do Prêmio Nobel de Literatura, José Saramago, faleceu nesta data. Ele nos deixou a obra vasta e espetacular. Disse uma frase, para lembrarmos neste momento: "no final, descobrimos que a única condição para a vida existir é a morte".

NÃO ME PEÇAM RAZÕES ( José Saramago)



2 comentários:

Victor Manuel Ramalho disse...

Morreu o homem a quem transportei letras e letrinhas... Morreu o homem cuja escrita mais amo... Morreu Blimunda!... Tão doce e maravilhosa mulher que Saramago me entregou... Morreu o homem que me ensinou a amar... Morreu Saramago!... Agora restam-me as suas letrinhas... e a vontade de transformar cada uma delas em Blimundas... Sem ele é uma tarefa imensa... reencontrar Blimunda...

Cláudia Cavalcanti disse...

Recebi este comentário, que não posso deixar passar sem a minha nota. Victor, um poeta lusitano, patrício de Saramago. Fica aqui meu respeito e sentimento. Minha vida é povoada de brasileiros, pautada por lusitanos, entre eles você e meu querido webmaster. Reencontrará Blimunda, ela está em sua alma! Beijo.