É proibida a reprodução não autorizada dos textos deste blog, de acordo com a Lei nº9.610, de 19 de fevereiro de 1998, que regula os direitos autorais.

Apresentação

Este blog nasceu no blog Janela das Loucas, onde assinava "Diva Latívia". Ali permaneci durante muito tempo, como autora principal das crônicas do blog. Redescobri que escrever é vital pra mim, guiada e editada por Abílio Manoel, cantor, compositor, cineasta e meu querido amigo. O Janela das Loucas não existe mais, Abílio foi embora pro Céu. Escrevo porque tenho esse dom divino, mas devo ao Abílio este blog, devo ao Abílio a saudade que me acompanha diariamente. Fiz e faço deste blog uma homenagem a aquele que se tornou meu irmão, de alma e coração. Aqui o tema é variado: cotidiano, relacionamentos e comportamento, em prosa e versos.







29 de jun. de 2010

MEU QUERIDO ABÍLIO MANOEL!


Começo o texto tentando enxergar o monitor do meu velho PC. Estou chorando. A dor no meu peito é a dor da saudade, da despedida. Meu amigo, o criador do meu pseudônimo Diva Latívia, aquele que tanto me ajudou a voltar a escrever, que é o meu webmaster – Abílio Manoel – faleceu.
Este um texto escrito de qualquer jeito, certamente ele o editaria, possivelmente o reprovaria. Mas, sob tamanha emoção e tomada de tristeza, restaram as palavras escritas, o jeito que tenho de extravazar tanta dor e tristeza.
No dia 28, véspera de sua morte, conversamos rapidamente no MSN. Ele estava em uma lan house em Itacaré e me disse que chegaria na quarta-feira à tarde. Despediu-se dizendo “boa sorte, até breve”. Algo atípico. Abilinho não era lá muito de dizer nada disso.
Passei o dia com o coração inquieto. Feito bicho esperando terremoto. Estava absurdamente impossível. Escrevi o texto falando da mudança antes de ter a notícia. Portanto, minha alma sentiu a partida do meu editor teimoso, amigo favorito, lusitano adorado, webmaster tão amado.
Que merda, Abílio! O que vou fazer agora sem você?

Da sua amiga e criatura,

Diva Latívia

Um comentário:

Isis disse...

Diva
Nós que estavamos sempre por perto dele...sabemos que ele deixará uma saudade imensa.....
Amigo...irmão....ume pessoa linda demais...
Ele vai estar sempre em nossos corações...
Sua dor é minha dor....
Beijo