É proibida a reprodução não autorizada dos textos deste blog, de acordo com a Lei nº9.610, de 19 de fevereiro de 1998, que regula os direitos autorais.

Apresentação

Este blog nasceu no blog Janela das Loucas, onde assinava "Diva Latívia". Ali permaneci durante muito tempo, como autora principal das crônicas do blog. Redescobri que escrever é vital pra mim, guiada e editada por Abílio Manoel, cantor, compositor, cineasta e meu querido amigo. O Janela das Loucas não existe mais, Abílio foi embora pro Céu. Escrevo porque tenho esse dom divino, mas devo ao Abílio este blog, devo ao Abílio a saudade que me acompanha diariamente. Fiz e faço deste blog uma homenagem a aquele que se tornou meu irmão, de alma e coração. Aqui o tema é variado: cotidiano, relacionamentos e comportamento, em prosa e versos.







4 de jun. de 2010

MR. DIVO LATÍVIO


Cansei de tentar ser o cupido dos meus amigos. Agora vou fazer o mesmo por mim, com licença!
Para ser dono do meu coração é preciso ter mais do que beleza física. Espero que vocês enviem a listinha por e-mail aos seus amigos e parentes. Vamos lá, seguem aqui os ítens, um a um.
1- Acreditar em Deus;

2- Ser bom filho e bom pai;

3- Ser honesto e generoso;

4- Já ter beijado o fundo do poço e, vitorioso, emergido são e salvo;

5- Ter consciência e praticado gestos de altruísmo;

6- Ser um bom cidadão, desses que pensam antes de votar;

7- Ser solidário, mesmo que isso signifique uma certa dose de sacrifício pessoal;

8- Apresentar-me à família e aos amigos;

9- Gostar da simplicidade, dos animais, da natureza, enfim, do planeta;

10- Já ter quebrado a cara algumas vezes, tentando encontrar alguém parecida comigo;

11- Saber me reconhecer, ainda que com certa dúvida a princípio, e sorrir de satisfação quando recordar minhas palavras, faladas ou escritas;

12- Ser responsável e carinhoso;

13- Se lembrar de mim algumas vezes ao dia;

14- Saber me surpreender com gestos simples, mas encantadores;

15- Corajoso, tem que querer se casar de novo, ou seja, não pode ser do tipo “cada um na sua casa pra sempre”;

16- Parar de coaxar no brejo. Isso é fundamental pra mim!

17- Ser fiel (homem fiel existe sim!);

18- Saber quem foi o Nacional Kid e ter assistido ”Jeannie é um Gênio” em televisor preto-e-branco e à válvula;

19- Ser trabalhador;

20- Ter defeitos porque ninguém é perfeito.

Como já disse, aparência não é o mais importante. Porém, eu tenho o meu tipo preferido e vocês bem sabem qual é.
Será que fui muito exigente? It´s now or never! Torçam divinamente por mim, mal vejo a hora de ser a namorada do Mr. Divo Latívio!

Texto de minha autoria, publicado em 24/11/2009 no blog Janela das Loucas

3 comentários:

Anônimo disse...

Amada Diva

Acho que tenho o perfil que voce esta solicitando. Posso me inscrever?

Bjs

Anjo

Cláudia Cavalcanti disse...

Sinto muito, Anjo, mas essa busca do Mr. Divo Latívio terminou em maio. Porém, guardarei seu comentário para relermos juntinhos daqui a... 30 anos?

Beijo

Isis disse...

Adoro esse texto...
Pelo jeito já encontrou o seu Divo !!!!
Que gostoso..eu tbém quero !!! rsrsrs
Beijo