É proibida a reprodução não autorizada dos textos deste blog, de acordo com a Lei nº9.610, de 19 de fevereiro de 1998, que regula os direitos autorais.

Apresentação

Este blog nasceu no blog Janela das Loucas, onde assinava "Diva Latívia". Ali permaneci durante muito tempo, como autora principal das crônicas do blog. Redescobri que escrever é vital pra mim, guiada e editada por Abílio Manoel, cantor, compositor, cineasta e meu querido amigo. O Janela das Loucas não existe mais, Abílio foi embora pro Céu. Escrevo porque tenho esse dom divino, mas devo ao Abílio este blog, devo ao Abílio a saudade que me acompanha diariamente. Fiz e faço deste blog uma homenagem a aquele que se tornou meu irmão, de alma e coração. Aqui o tema é variado: cotidiano, relacionamentos e comportamento, em prosa e versos.







26 de nov. de 2010

Aspirando à inspiração


Estava aqui sentada, diante do computador. Comecei o texto: "Eles dois se conheceram na Lagoa lá do Brejo..."
Parei, paralisei, congelei. Busquei no teclado a próxima letra, em vão. Minutos se passaram, as ideias pareciam uma nuvem de algodão no azul do meu céu. Não sabia o que escrever.
Assisti à partida da inspiração, ela de mala e cuia embarcou naquela estação, onde tudo o que vai embora custa a voltar.
Tentei continuar o texto, a cada segundo mais distante de mim. Chamei, pedi, implorei. A inspiração não voltou e até zombou de mim, quando sugeriu que eu republicasse algo antigo para preencher o vazio nos meus blogs. Pensei no Natal e ano novo, em algum texto sobre as compras e os eventos de final de ano. Nem assim a danada atendeu ao meu apelo. Foi-se indiferente, sem olhar pra trás.
Enquanto a inspiração não volta, divago descaradamente. Peço ao leitor paciência com esta blogueira persistente e, se alguém encontrar a fugitiva por aí, avise-me.


2 comentários:

Srª Ribeiro disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
É Diva, inspiração tem vontade própria. Não se preocupe, ela volta. Escrevi um texto sobre o mesmo assunto,ta aqui o link.(http://vivavidadiaria.blogspot.com/2010/09/iiiiii-deu-branco.html)
Também fiquei meio indignadaaaaaa...rsrs

beijos Diva!

Cláudia Cavalcanti disse...

Com certeza a sua inspiração foi passear com a minha inspiração. Ambas são geniosas, pop stars, amanheceram com preguiça de trabalhar! rssss

O seu texto está sensacional, recomendo aos meus leitores a visita ao blog da Glenda: http://vivavidadiaria.blogspot.com

Bj,

Cláu