É proibida a reprodução não autorizada dos textos deste blog, de acordo com a Lei nº9.610, de 19 de fevereiro de 1998, que regula os direitos autorais.

Apresentação

Este blog nasceu no blog Janela das Loucas, onde assinava "Diva Latívia". Ali permaneci durante muito tempo, como autora principal das crônicas do blog. Redescobri que escrever é vital pra mim, guiada e editada por Abílio Manoel, cantor, compositor, cineasta e meu querido amigo. O Janela das Loucas não existe mais, Abílio foi embora pro Céu. Escrevo porque tenho esse dom divino, mas devo ao Abílio este blog, devo ao Abílio a saudade que me acompanha diariamente. Fiz e faço deste blog uma homenagem a aquele que se tornou meu irmão, de alma e coração. Aqui o tema é variado: cotidiano, relacionamentos e comportamento, em prosa e versos.







29 de nov. de 2010

BUSÃO DA ESPERANÇA


Um dos meus irmãos está com câncer. Só o nome dessa coisa já causa pavor. Em meio à dor, ao tratamento, aos médicos, cirurgia que se avizinha, chega o conforto dos amigos. Mensagens de esperança e carinho via e-mail, Orkut, MSN e no Facebook. Alguém muito bem definiu: é um "busão" lotado de gente que está unida, com muita fé em sua recuperação. Pensei em escrever algo sobre isso, mas a definição – busão – supera qualquer pensamento ou palavra. Absorvo sedenta cada mensagem que leio e recebo. É o meu alimento, que entrego a esse irmão com gratidão pelos muitos anos de amizade e pela honra de sermos companheiros de infância e juventude.
Quero agradecer a cada um de vocês. Alguns não conheço pessoalmente. Há pessoas que trabalham comigo, amigos de longa data, seguidores dos meus blogs, leitores anônimos. Façam uma prece, pra que tudo corra bem na cirurgia. Quando tudo isso passar, quero voltar aqui e dividir com vocês a felicidade de termos vencido juntos a batalha contra esse mal físico. Sim, o câncer tem cura!
Fica o vídeo, que chegou ao meu e-mail: Somewhere Over The Rainbow. Fica também o meu coração: obrigada, busão! Muito obrigada!
E sim, Cara! Eu sei que você leu isso tudo. Então, prepare-se: você é o motorista desse busão e eu também sou candidata a ser sua co-piloto. Depois daquela curva está a cura, mais um pouquinho e chegaremos lá!

Nenhum comentário: