É proibida a reprodução não autorizada dos textos deste blog, de acordo com a Lei nº9.610, de 19 de fevereiro de 1998, que regula os direitos autorais.

Apresentação

Este blog nasceu no blog Janela das Loucas, onde assinava "Diva Latívia". Ali permaneci durante muito tempo, como autora principal das crônicas do blog. Redescobri que escrever é vital pra mim, guiada e editada por Abílio Manoel, cantor, compositor, cineasta e meu querido amigo. O Janela das Loucas não existe mais, Abílio foi embora pro Céu. Escrevo porque tenho esse dom divino, mas devo ao Abílio este blog, devo ao Abílio a saudade que me acompanha diariamente. Fiz e faço deste blog uma homenagem a aquele que se tornou meu irmão, de alma e coração. Aqui o tema é variado: cotidiano, relacionamentos e comportamento, em prosa e versos.







15 de mar. de 2011

JAPÃO


Quem mora aqui, na cidade de São Paulo, está acostumado com a colônia japonesa. Integrou-se à nossa cultura, trazendo em troca o que há de bom: a culinária, a delicadeza de sua arte, de origamis a bonsais e aquele jeitinho nipônico de ser. Simpática a colônia japonesa. Tenho vários amigos descendentes de japoneses.
Li algo sobre apocalipse, em uma matéria na internet. Parece mesmo o final do mundo o terremoto, tsunami, os problemas na usina nuclear. Quantas vidas se foram, quanta devastação, quantas vítimas, entre mortos e feridos! Este é um momento de sofrimento, preocupação. Não sabemos ao certo dimensionar a gravidade do que ocorreu, do que ainda ocorrerá.
O ser humano é frágil. O planeta Terra é um grãozinho minúsculo no Universo. Cada ser humano é uma partícula desse minúsculo grão. Ainda assim, há a prepotência de alguns, aliada à ganância. Eis a destruição da natureza em prol de interesses mesquinhos. Chegou a resposta.
Deixo aqui o meu sincero sentimento. Não sei ao certo o que posso fazer para ajudar, mas acompanho com aflição o noticiário. A minha parte nesta vida, foi criar meu filho, em um bairro oriental desta cidade. Cresceu com amiguinhos nisseis, sanseis. Eu o ensinei que a origem das raças é algo divino, na aparência somos diferentes uns dos outros, mas aos olhos de Deus somos todos irmãos, somos todos iguais.
Que tudo se resolva pelo bem. Que o dia de amanhã seja abençoado e coberto de paz.

2 comentários:

Anônimo disse...

Estamos todos aturdidos e chocados,mas sinceramente os nossos desabrigados pelas chuvas ,tanto na serra carioca qto agora no sul do país me deixa mais ansiosa para ajudar.Falta tudo para eles!Primeiro meu povo,minha gente,meu país,depois o mundo dos outros.bjs

Sandrinha

Cláudia Cavalcanti disse...

Sandrinha,

Sim, os problemas aqui no Brasil também são muito graves, ajudar é necessário. Porém, não entendo o mundo como deles, com fronteiras. É nosso o mundo, apesar da divisão geográfica. Obrigada pelo seu comentário.
Bj,
Cláu