É proibida a reprodução não autorizada dos textos deste blog, de acordo com a Lei nº9.610, de 19 de fevereiro de 1998, que regula os direitos autorais.

Apresentação

Este blog nasceu no blog Janela das Loucas, onde assinava "Diva Latívia". Ali permaneci durante muito tempo, como autora principal das crônicas do blog. Redescobri que escrever é vital pra mim, guiada e editada por Abílio Manoel, cantor, compositor, cineasta e meu querido amigo. O Janela das Loucas não existe mais, Abílio foi embora pro Céu. Escrevo porque tenho esse dom divino, mas devo ao Abílio este blog, devo ao Abílio a saudade que me acompanha diariamente. Fiz e faço deste blog uma homenagem a aquele que se tornou meu irmão, de alma e coração. Aqui o tema é variado: cotidiano, relacionamentos e comportamento, em prosa e versos.







16 de mar. de 2012

FREE CLOONEY!


Toda diva, ainda que apenas diva de alma, tem o seu ídolo, ou ator favorito. O meu, confesso aqui, é o bonitão George Clooney. Já suspirei um bocado, assistindo aos filmes e entrevistas do belo grisalho. Hoje, lendo uma notícia aqui, outra ali, soube que ele foi preso ao protestar em Washington em frente à embaixada do Sudão. Um protesto justo, carregado de espírito humanitário. A campanha, da qual já participo, tem o seguinte slogan: FREE CLOONEY!
Apesar dos USA estarem tão longe do Brasil, algo similar se passa entre o nosso país e aquele país. Um homem que não é bandido, foi algemado e preso. Esse tipo de excesso, esse exagero em nome da ordem pública, causa indignação, sempre! Na cadeia devem ficar homicidas, traficantes de drogas, gente da pior espécie. Prender alguém que protestava? Um absurdo! Onde está aquele país que se diz "de cidadãos livres"? Isso não se parece, nem um pouco, com democracia!
Segue o link com a notícia: http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5668901-EI8141,00-George+Clooney+e+preso+em+protesto+na+embaixada+do+Sudao.html#tphotos

Nenhum comentário: