É proibida a reprodução não autorizada dos textos deste blog, de acordo com a Lei nº9.610, de 19 de fevereiro de 1998, que regula os direitos autorais.

Apresentação

Este blog nasceu no blog Janela das Loucas, onde assinava "Diva Latívia". Ali permaneci durante muito tempo, como autora principal das crônicas do blog. Redescobri que escrever é vital pra mim, guiada e editada por Abílio Manoel, cantor, compositor, cineasta e meu querido amigo. O Janela das Loucas não existe mais, Abílio foi embora pro Céu. Escrevo porque tenho esse dom divino, mas devo ao Abílio este blog, devo ao Abílio a saudade que me acompanha diariamente. Fiz e faço deste blog uma homenagem a aquele que se tornou meu irmão, de alma e coração. Aqui o tema é variado: cotidiano, relacionamentos e comportamento, em prosa e versos.







13 de jun. de 2012

ORAÇÃO DE SANTO ANTÔNIO CASAMENTEIRO

Ontem foi o Dia dos Namorados. Quem não comemorou, por estar sozinha, ou sozinho, hoje tem a oportunidade de pedir socorro ao santinho casamenteiro: Santo Antônio.
Há alguns anos minha mãe, que era católica, me deu um santinho, desses impressos em papel fininho. A estampa da imagem de Santo Antônio em uma face do papel e, do outro lado uma oração, que prometia o milagre de encontrar um marido.Ah, as mães de antigamente! Minha Mami se preocupava com minha solidão.
Guardei o santinho dentro da minha carteira e, por assim dizer, ali eu o esqueci. Os anos passaram, tentei encontrar um bom par, mas pra quem está sozinho o mar de possibilidades traz muito mais pneus velhos, botas furadas, penicos enferrujados, do que peixes e sereias. Enfim, não encontrei quem eu procurava, apesar das minhas tentativas. Um dia, finalmente, conheci Divo Latívio.
Deixo aqui a oração, com o meu agradecimento ao santinho.Não é preciso seguir uma religião, mas acreditar que o Amor existe e que o seu par também está por aí, te procurando. E foi isso o que eu fiz! Segue abaixo a oração de Santo Antônio. Boa sorte, afinal encontrar o amor da vida da gente é possível, tenho Divo pra provar isso!

                                         
                                                  ORAÇÃO DE SANTO ANTÔNIO


Santo Antônio, eu sei que o casamento é uma vocação abençoada por Deus. É o sacramento do amor, comparado ao amor que Cristo tem para com a Igreja.Eu me sinto chamada para o casamento: por isto, Santo Antônio, ajuda-me a encontrar um namorado bom, amável, sério e sincero, que tenha os mesmos sentimentos de afeto que eu sinto. Faze que nos completemos um ao outro e formemos uma união abençoada por Deus, para que nós dois, juntos, sejamos capazes de vencer possíveis problemas familiares e conservemos sempre vivo o nosso amor, para que nunca falte a compreensão e a harmonia familiar.Santo Antônio, abençoa-nos a mim e ao meu namorado; acompanha-nos até o altar e conserva-nos unidos pelo resto da nossa vida.Santo Antônio, rogai por nós.









Nenhum comentário: