É proibida a reprodução não autorizada dos textos deste blog, de acordo com a Lei nº9.610, de 19 de fevereiro de 1998, que regula os direitos autorais.

Apresentação

Este blog nasceu no blog Janela das Loucas, onde assinava "Diva Latívia". Ali permaneci durante muito tempo, como autora principal das crônicas do blog. Redescobri que escrever é vital pra mim, guiada e editada por Abílio Manoel, cantor, compositor, cineasta e meu querido amigo. O Janela das Loucas não existe mais, Abílio foi embora pro Céu. Escrevo porque tenho esse dom divino, mas devo ao Abílio este blog, devo ao Abílio a saudade que me acompanha diariamente. Fiz e faço deste blog uma homenagem a aquele que se tornou meu irmão, de alma e coração. Aqui o tema é variado: cotidiano, relacionamentos e comportamento, em prosa e versos.







5 de jun. de 2012

PIRATEADA


Dedo mindinho, seu vizinho, maior de todos, fura-bolo e cata piolho. Cadê a letrinha que eu queria digitar aqui? O gato comeu! O teclado parecia morto, ou desmaiado.Notebook, meu filho! O que há com você?
Hoje, sem aviso prévio, sem qualquer sinal de cansaço, febre, ou tosse, um mal súbito vitimou a minha máquina, aquela que tanto me serve  e que me conduz pelos mares bravios da internet.
Notebook não tem mouse. Notebook tem bateria. Notebook, oh notebook!  O que fazer sem meu instrumento de trabalho e brinquedinho favorito? Corri pro celular, um smartphone. Baixei os e-mails, tentei acessar o Facebook, bisbilhotei o número de visitantes do meu blog. Insatisfeita, resolvi pedir socorro ao técnico do computador. Diagnóstico: - Dona Diva, a senhora executou algum programa? – Meu filho, eu já não saio de casa faz tempo. – Não, senhora,  eu acho que não compreendeu minha pergunta: a senhora baixou algum arquivo no seu computador?
Baixar arquivos. Lembrei que o antivírus fez uma pergunta a respeito de eu ter, ou não ter certeza de querer executar um programa. Vírus! Um pirata invadiu esta embarcação, capturou algumas senhas, desvendou segredos guardados em pastas. Terá visto minha foto usando biquíni? Terá lido os textos de Diva Latívia? Terá chorado de pena, ao ver meu saldo bancário?
O problema foi corrigido em poucos instantes. Antivírus atualizado, limpeza de disco e outros procedimentos necessários foram feitos. Senhas foram alteradas. Que chato,  Mr. Hacker!  Você teve tanto trabalho para invadir a minha praia, e eu te flagrei fuçando minha gaveta de calcinhas, digo, meus arquivos pessoais.
Cá estou novamente. Persistente, de pantufinhas nos pés, bebericando vinho tinto. Cá estou a exercitar um dos maiores prazeres da minha vida: navegar, digitar ideias, publicar histórias. Eu e meu notebook, nas ondas deste mar.



Nenhum comentário: