É proibida a reprodução não autorizada dos textos deste blog, de acordo com a Lei nº9.610, de 19 de fevereiro de 1998, que regula os direitos autorais.

Apresentação

Este blog nasceu no blog Janela das Loucas, onde assinava "Diva Latívia". Ali permaneci durante muito tempo, como autora principal das crônicas do blog. Redescobri que escrever é vital pra mim, guiada e editada por Abílio Manoel, cantor, compositor, cineasta e meu querido amigo. O Janela das Loucas não existe mais, Abílio foi embora pro Céu. Escrevo porque tenho esse dom divino, mas devo ao Abílio este blog, devo ao Abílio a saudade que me acompanha diariamente. Fiz e faço deste blog uma homenagem a aquele que se tornou meu irmão, de alma e coração. Aqui o tema é variado: cotidiano, relacionamentos e comportamento, em prosa e versos.







13 de abr. de 2012

DIA DO BEIJO


Beijo bom é beijo carregado de afeto. Beijo na face, seguido de um caloroso abraço. Beijo de chegada e beijo de partida. Triste beijar na despedida. Beijo sonhado pelos apaixonados, beijo na boca com o desejo de fusão de corpos. Tem o selinho, rapidinho, um estalinho ligeiro. Beijo com doce afeto. Beijo inesquecível. Beijo distraído. Beijo roubado. Beijo com química, beijo sem química. Beijos de outrora, respeitosos e na mão Beijinho e beijão. Beijo escancarado, no meio da multidão. Beijo escondidinho, no escurinho, beijos de montão.  Ah, o amor! Ah, a paixão!  O melhor beijo é o próximo beijo, aquele que nos espera na linha do horizonte. Beijo sonhado, idealizado, alimento da alma, beijo por vir. Beijos de contos de fadas, beijo que despertou a princesa do longo sono. Beijo no sapo. Beijo para ilustrar o final feliz. Ah os beijos. Ai, ai!
Deixo aqui para vocês, leitores, o meu beijo. Beijo carinhoso, sincero, em letrinhas, beijo moderno e digitado assim.
Feliz Dia do Beijo! 

4 comentários:

RITA FONSECA ROSAS disse...

Amei!!!!!!!!!! BJBJBJBJBJBJBJBJBBJBJBJBJBJBJBJBJBJ

RITA FONSECA ROSAS disse...

AMEI!!!!! BJBJBJBBJBJBJBJBJBJBJBJBJBJBJB......

isis disse...

Beijos...nesse texto lindo...........
A M E I !!!!
Bjbjbjbjbjbjbjbjbbjbjb

Cláudia Cavalcanti disse...

Isis e Rita,

Obrigada!!! Vocês duas são suspeitas. São românticas assumidas. Eu sou uma romântica contida, pareço bichinho assustado quando o assunto é o romantismo. Esse o resultado das minhas muitas cicatrizes.
Este texto é tradição, Abílio escreveu no Janela das Loucas mais de uma vez sobre o Dia do Beijo. Pensando nisso, rapidamente, escrevi este texto.
Escrevi triste, lembrando do amigo que deixou saudade. Escrevi triste, pensando no beijo negado, no beijo lembrado. O beijo é o termômetro da química de uma dupla e também do começo, do meio e do fim de um relacionamento. Quando o sentimento muda, quando a empolgação acaba, o beijo se parece com café frio... insuportável!

Viram só? Eu me segurei no texto, pra não ser extensa, porém não me contive e continuei o texto no comentário...rs

BJBJBJBJBJBJBJBJBJBJBJBJBJBJBJBJBJBJBJBJBJ

Cláu