É proibida a reprodução não autorizada dos textos deste blog, de acordo com a Lei nº9.610, de 19 de fevereiro de 1998, que regula os direitos autorais.

Apresentação

Este blog nasceu no blog Janela das Loucas, onde assinava "Diva Latívia". Ali permaneci durante muito tempo, como autora principal das crônicas do blog. Redescobri que escrever é vital pra mim, guiada e editada por Abílio Manoel, cantor, compositor, cineasta e meu querido amigo. O Janela das Loucas não existe mais, Abílio foi embora pro Céu. Escrevo porque tenho esse dom divino, mas devo ao Abílio este blog, devo ao Abílio a saudade que me acompanha diariamente. Fiz e faço deste blog uma homenagem a aquele que se tornou meu irmão, de alma e coração. Aqui o tema é variado: cotidiano, relacionamentos e comportamento, em prosa e versos.







18 de abr. de 2012

SUSPIRO INSPIRADOR


Um segundo coração pulsa fora de mim, fora do meu corpo. Um coração dentro de um quadradinho, exposto ao mundo. Nele deixo gravadas impressões, emoções, invenções. Esse coração às vezes acelera, às vezes tem arritmia. Hoje, está devagarzinho, calmo, sem muita agitação. Pasmaceira, pois não!
Ah, blog! Deliciosa praia sem água, sem sal, nem areia. Apenas letrinhas, imagens, remota lembrança de mim. Mergulhos na alma de quem se encontra nestas prosas.Deu nó! Nem sempre escrevo e, quando escrevo, até mesmo sobre isso falo: a falta de assunto!Diva Latívia na correria, cercada de gente, de vida, a desejar ter mil horas em cada segundo.Tempo, escasso tempo.
Inspiração é uma palavra mágica. Não sei de onde tirei isso, mas a palavra tem sabor de suspiros, aqueles feitos com claras de ovos batidas e raspinhas de limão. Doce feito o amor que aquece e reanima.
Aspiro a inspiração, que chega sem avisar. Parece ter feito morada neste espaço, depois bate as asas e desaparece. Longos dias de estiagem. Hoje,  este coração  cibernético está batendo fraquinho, mas vivo. Este é o meu blog, o meu Diva Latívia. Hoje estou sem a menor inspiração!


Nenhum comentário: