É proibida a reprodução não autorizada dos textos deste blog, de acordo com a Lei nº9.610, de 19 de fevereiro de 1998, que regula os direitos autorais.

Apresentação

Este blog nasceu no blog Janela das Loucas, onde assinava "Diva Latívia". Ali permaneci durante muito tempo, como autora principal das crônicas do blog. Redescobri que escrever é vital pra mim, guiada e editada por Abílio Manoel, cantor, compositor, cineasta e meu querido amigo. O Janela das Loucas não existe mais, Abílio foi embora pro Céu. Escrevo porque tenho esse dom divino, mas devo ao Abílio este blog, devo ao Abílio a saudade que me acompanha diariamente. Fiz e faço deste blog uma homenagem a aquele que se tornou meu irmão, de alma e coração. Aqui o tema é variado: cotidiano, relacionamentos e comportamento, em prosa e versos.







13 de abr. de 2012

ESPIRAL


Adormeci no sofá da sala. Noite mal dormida, esqueci aberta a porta da sacada, o friozinho da madrugada acentuou-se  e, com o meu torpor,  não saí do sofá pra buscar um lençol, ou cobertor. Entre um cochilo breve e outro, sonhei que eu era uma blogueira, adjetivo claro, sucinto e antipático. Blog é diário? Blog é livro? Que raios?! Blogueira é blogueira, escritora é escritora!
Minha cabeça rodava, girava e em ordem alfabética vinham as questões sem resposta, todas a respeito do blog. Quantos leitores? Tem comentários? Quais prêmios recebeu? Cadê seu livro? Uma espiral infinita de perguntas sem resposta, um pesadelo angustiante.
Adormeci no sofá tentando encontrar o fiozinho da meada, desfazer o  emaranhado dos meus sentimentos, puxar um fiapinho embolado da minha autoestima.  Adormeci degustando a mais amarga das conclusões:  nada sou, nada sei, se eu morrer amanhã me enterrarão, chorarão um bocadinho ( choradeira parcialmente social)  e depois deletarão o blog, ou o deixarão ser corroído por vírus cibernéticos. Simples assim!
Adormeci no sofá querendo descobrir por que não me basto sozinha. Ser ímpar é diferente de ser solitário. Há muita gente ímpar e feliz. Por que não sei viver ímpar? Ao som do silêncio, olhos inchados de tanto chorar, o coração espatifado, adormeci e sonhei com o blog. Páginas em branco, tudo zerado. Nada!
Despertei no sofá da sala. A almofada, onde eu havia recostado minha cabeça, estava caída no chão. Meu pescoço doía, minhas costas estalaram assim que espreguicei. O pesadelo ainda latente, presente, tão real. Tentei lembrar o que eu, afinal, fazia deitada no sofá da sala? Caminhei em direção ao corredor, fui ao meu quarto. Lá estava ele, adormecido, indiferente à noite mal dormida no sofá, ao pesadelo, ao blog, ao frio da madrugada, ao meu torpor, ao fiozinho da meada, ao emaranhado dos meus sentimentos, à minha embolada autoestima, às minhas amargas conclusões.  Lá estava ele, adormecido. Por que não me basto sozinha? Amanheci ímpar.

Observação: "blog não é diário" ( Abílio Manoel)

4 comentários:

Isis Liberato disse...

Nem preciso dizer que chorei ao ler o texto.......
Beijão !!!!

Cláudia Cavalcanti disse...

Solidariedade não rima com solidão... Que eu nunca esteja sozinha, isso é tudo o que espero da vida. Você, Isis, é um presente bonito que o Abílio me deixou. Você e a Diva Latívia...
Te amo, maninha!

Isis Liberato disse...

Eu tbém te amo muito....vc sabe e sente isso....afinal, somos maninhas...

Cláudia Cavalcanti disse...

Ah, essas declarações públicas de afeto, trocadas com a mulher maravilhosa que conheci na internet...rsrs... Quem diria que uma amiga virtual se tornaria a minha melhor amiga real? Mais que amiga, ela se tornou minha irmã!!! Eita vida moderna maravilhosa esta!!!