É proibida a reprodução não autorizada dos textos deste blog, de acordo com a Lei nº9.610, de 19 de fevereiro de 1998, que regula os direitos autorais.

Apresentação

Este blog nasceu no blog Janela das Loucas, onde assinava "Diva Latívia". Ali permaneci durante muito tempo, como autora principal das crônicas do blog. Redescobri que escrever é vital pra mim, guiada e editada por Abílio Manoel, cantor, compositor, cineasta e meu querido amigo. O Janela das Loucas não existe mais, Abílio foi embora pro Céu. Escrevo porque tenho esse dom divino, mas devo ao Abílio este blog, devo ao Abílio a saudade que me acompanha diariamente. Fiz e faço deste blog uma homenagem a aquele que se tornou meu irmão, de alma e coração. Aqui o tema é variado: cotidiano, relacionamentos e comportamento, em prosa e versos.







22 de jul. de 2010

JANELA DAS LOUCAS - 1º ANIVERSÁRIO


Dia 24 de julho é o dia do primeiro aniversário do blog Janela das Loucas. Há um ano meu amigo querido, Abílio Manoel, criou o blog com a seguinte proposta: falarmos dos relacionamentos na NET, uma alusão aos 10 anos de existência do MSN. Quando recebi o convite pra enviar algum texto, senti nas palavras do Abílio um tom de desafio. Ele sabia que eu tinha parado de escrever há muitos anos.
Mandei o primeiro texto, algo divertido na opinião dele. Veio, então, o convite pro segundo texto e a sugestão pra que eu assinasse “Diva Latívia”. Algumas pessoas colaboraram, entre eles o Quicky, o João, a Cibele, a Gisele. Porém, adivinhem quem mandou algo em torno de 200 textos? Claro, Diva Latívia. Abílio tornou-se meu editor.
Muitas risadas, algumas briguinhas e um sucesso inesperado, assim foi a nossa trajetória. Tive a honra de ser também administradora do blog, um voto de confiança daquele amigo que, acima de tudo, era meu incentivador e leitor assíduo.
Um dia veio a idéia de transformar aquele monte de histórias em um livro. Primeiras dificuldades, estávamos sem patrocinador. Começaram os contatos, Abílio chegou a enviar um arquivo com o livro, que foi publicado no blog. Marcamos, em uma conversa, a festa de aniversário do Janela das Loucas. Um ano de vida! Dia 24 de julho de 2010 seria um dia muito feliz, a reunião de todos os colaboradores.
Quis o destino que o Abílio não estivesse presente nesta data. Faleceu no dia 29 de junho passado. O Janela está parado, não há como enviar textos porque havia a necessidade de aprovação do Abílio, com senha que ele possuía. Em abril eu criei este blog e deixei a administração do Janela das Loucas, portanto não tenho mais a senha de acesso.
Não haverá festa, estamos todos de luto. Fiquei e estou muito triste com esse adeus estabanado, sem aviso prévio. Éramos muito amigos, tínhamos um pelo outro carinho e admiração.
Em respeito à memória do Abílio, o mínimo que podemos hoje fazer é reativar o Janela das Loucas, seguir o mesmo estilo de publicação, com as maluquices e devaneios de Diva Latívia e a colaboração de todos. Uma homenagem a alguém maravilhoso, inteligente, um artista que sofreu com o esquecimento da mídia e a injustiça humana. Se depender de Diva Latívia, Abílio Manoel será sempre lembrado a cada assinatura de um texto meu. O que aqui publiquei é um apelo a você, que pode nos ajudar. Vamos reativar o Janela das Loucas: sem ele, mas por ele!
Com todo o meu amor e saudade,
Diva Latívia

Como vocês sabem, estou sem meu editor e webmaster. Não entendo nada disso, tenho cometido erros e trapalhadas ultimamente. Sim, quem me ajudava aqui era ele, o Abílio. Deixo pra vocês o link do blog Janela das Loucas. Não é vírus, podem acessar.
www.janeladasloucas.blogspot.com

3 comentários:

Anônimo disse...

Aqui o meu comentário:

Acompanho seus textos desde os primeiros que foram publicados no blog de seu amigo Abilio, Janela das Loucas. Com imenso pesar recebi a notícia de seu falecimento. Espero que aquele blog continue, mas especialmente espero que você tenha fé, tenha forças e continue a escrever. São muitos leitores, entre eles eu, não nos conhecemos mas deve ser comum pessoas anônimas lerem seus textos fantásticos, suas histórias tristes, alegres, seus poemas sensíveis. Força porque você conseguirá superar este momento difícil.
Um abraço carinhoso de um fã de Diva Latívia.

Anônimo disse...

Faço parte do fã clube! Diva você precisa encontrar quem publique os seus textos.

Sol

Isis disse...

Realmente, temos que reativar O Janela, que era a paixão do nosso querido Abilio...
Não podemos deixar que o Blog que ele criou com tanto carinho e dedicação, e que juntamente com a Diva, ficou um Blog lindo de se ver, de se ler...simplesmente ser desativado...
Por favor Manuela, entre em contato com a Diva e deixe a senha e a administração do Blog Janela para ela....
Sei, com certeza, que Abilio adoraria isso...

Beijos