
Era sábado à noite, 26 de setembro de 2009, 22h00. Num canto a TV ligada na Globo, sem som. Com fome e o estômago roncando, Zé Maria resolveu pedir uma pizza. Abriu a gaveta e escolheu um folder daqueles de propaganda de disk-pizza. Já tinha escolhido: meia calabresa, meia portuguesa... com bordas recheadas e uma Coca litro. Putz... Pizza pra um ?, pensou. Calculou: "um pedaço de pizza tem 500 calorias. Oito pedaços são 4 mil calorias...bordas recheadas?... quantas calorias teria uma borda recheada... e a Coca? Será que devo pedir isso tudo?".
Começava na tv o Zorra Total , aliás nome que poderia definir o caos do apartamento de Zé Maria. Foi nesse momento que entrou online no MSN Gioconda, com quem tinha marcado o primeiro encontro pro dia seguinte. Moça bonita na foto. Do outro lado da janela, Gioconda não encontraria outro gato disponível durante aquele final de semana. A essas alturas ela já tinha comido 2 suflair, chupado 3 picolés e devorado uma lata inteira de leite condensado. Assim era toda vez que ficava nervosa e ansiosa no primeiro encontro! Contou-lhe então que estava no banho e o chuveiro explodiu sobre sua cabeça, um estouro que a fez imaginar que uma bomba tivesse caído em sua casa. Pediu-lhe ajuda pra consertar. Solícito, Zé Maria que era um desses homens prendados, resolveu ensiná-la a trocar a resistência do chuveiro.
- " Primeiro, desligue o disjuntor". Ela ficou toda confusa, não sabia o que era um disjuntor. Explicou que ficava na caixa de luz e era preciso descobrir a chave certa pra desligar. Desligou a da cozinha. Depois a da sala. Caiu a internet. Em dois minutos voltou, tinha encontrado o disjuntor do chuveiro.
Ótimo, ele pensou! – "Desenrosque a tampa superior do chuveiro e pegue um alicate e uma fita isolante". Ela ligou a webcam e mostrou uma chave de fenda e um rolo de fita crepe. Assim não dá, pensou Zé Maria, assim ela não conseguiria trocar resistência nenhuma. Zé explicou que fita isolante é preta e que a chave de fenda não ia servir pra nada. Ela nem sabia o que era um alicate, além daquele de cortar unhas.
Melhor eu ir consertar esse chuveiro, pensou. Pediu o endereço de Gioconda, já que no dia seguinte ele iria pegá-la em casa e daria um jeito naquilo. Ela entusiasmada com o gajo, deu—lhe o endereço. Ele anotou no folheto da pizzaria. Já tinha começado o Telecine. 23h00. Um filme que só aumentou ainda mais a fome do rapaz: "Tomates Verdes Fritos". Pediu um momento, ligou pra pizzaria. Foi assim que totalmente distraído envolvido com o caso do chuveiro, passou pro atendente o endereço dela, que morava a 2 km de sua casa. Continuaram a prosa no MSN. Pediu calma, disse que assim que terminasse de comer a pizza iria até lá pra trocar aquilo - a tal "bomba assassina" como ela definiu... ou se ela aguentasse tomar um banho frio, ele no dia seguinte trocaria pra ela sem problema.
O papo já estava ficando longo demais... e nada de chegar a tal da pizza! Nisso, Gioconda interrompeu a conversa e... "Nossa! Pizza?"... Voltou ao MSN e toda feliz:
- " que engraçado, ganhei uma pizza anônima!". Foi então que compreenderam a confusão dos endereços trocados. Zé Maria foi pra casa de Gioconda antes do combinado. Trocaram resistências, beijos e dividiram calorias (quatro pedaços pra cada um)... além de queimá-las por uma boa causa. Depois, juntos, abraçados no sofá da sala e devidamente comidos, 01h00, assistiram na tv ao Altas Horas saboreando já frias as bordas recheadas... e ainda teve sobremesa, claro! Sem resistência de nenhum lado... nem portuguesa nem calabresa.
Este texto escrevi em dueto com o Abílio, em setembro de 2009. Foi publicado no blog Janela das Loucas. Uma noite estávamos no MSN, era sábado. Ambos sozinhos, papeando e tentando esquecer ( e ajudar o outro a também esquecer) a danada da solidão. Surgiu o texto, entre muita risada de ambas as partes. Assim era a nossa parceria. Fica aqui mais uma homenagem muito simples que faço a este alguém que tornou minha vida mais leve, mais bela e me deixou com tanta saudade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário