É proibida a reprodução não autorizada dos textos deste blog, de acordo com a Lei nº9.610, de 19 de fevereiro de 1998, que regula os direitos autorais.

Apresentação

Este blog nasceu no blog Janela das Loucas, onde assinava "Diva Latívia". Ali permaneci durante muito tempo, como autora principal das crônicas do blog. Redescobri que escrever é vital pra mim, guiada e editada por Abílio Manoel, cantor, compositor, cineasta e meu querido amigo. O Janela das Loucas não existe mais, Abílio foi embora pro Céu. Escrevo porque tenho esse dom divino, mas devo ao Abílio este blog, devo ao Abílio a saudade que me acompanha diariamente. Fiz e faço deste blog uma homenagem a aquele que se tornou meu irmão, de alma e coração. Aqui o tema é variado: cotidiano, relacionamentos e comportamento, em prosa e versos.







16 de jul. de 2010

UM AMOR EFICIENTE


Há três anos tudo mudou na vida dele. Em uma tarde quente de verão ele recebeu a notícia do médico: não mais poderia andar. Um acidente de carro o deixou paraplégico. No começo quis morrer, sumir, desistir. Ficou revoltado. Jovem, com 42 anos idade, advogado de segunda à sexta e ciclista nos finais de semana. Pareceu, pra ele, o fim do mundo.
Aos poucos começou a se adaptar à sua nova condição. Tornou-se mais independente. A NET foi grande companheira de longos meses de recuperação. A namorada e alguns amigos, aos poucos, foram desaparecendo ao seu redor. Resolveu morar sozinho. Um apartamento simples, pequeno, mas adaptado pra sua deficiência.
Engajou-se em uma entidade que defendia direitos dos deficientes, contribuindo com seus conhecimentos jurídicos. A sede de viver e ser feliz parecia ter se multiplicado. Já tinha novos amigos, mas fazia muita falta uma companheira. Às vezes pensava: do jeito que estou, quem vai me querer?
Incentivado por um amigo, cadastrou-se no "Brejo Perfeito". Escreveu um perfil bonito e sincero. Algumas mensagens chegaram, nenhuma interessante, a maioria de garotas de programa. Até que, um dia, leu em sua caixa postal o seguinte recadinho: “Gostei do seu perfil, acho que todos somos deficientes, a minha deficiência é a solidão. Quero te conhecer”. Foram pro MSN.
A conversa foi tão gostosa e alegre que decidiram se conhecer pessoalmente. Marcaram um encontro na pracinha, perto da casa dele. E lá se foi o moço em sua cadeirinha de rodas, cheio de ansiedade, mãos suando, coraçãozinho batendo acelerado. Aconteceu o amor à primeira vista. O olhar de ambos parecia brilhar mais do que mil sóis. Desde esse dia ele encontrou a mais doce e leal companheira com quem um homem pode sonhar.
O destino, de vez em quando, tira de alguém algo importante: a visão, a audição, a possibilidade de falar ou mover-se. Surgem, então, novas oportunidades. Aproximam-se os verdadeiros amigos, aqueles com quem existe afinidade de alma. Solidariedade e superação! Sem preconceitos, sem fraquejar. Isso é o que torna a vida bela!

Este texto, de minha autoria, foi publicado no blog Janela das Loucas em fevereiro de 2010. Alguns dos meus leitores me conhecem pessoalmente e sabem, sou irmã de um rapaz deficiente físico. Lutar pelos direitos dos deficientes, essa uma causa que abraço e considero justa! Deixo aqui o vídeo com o texto de Mário Quintana: "Deficiências".


4 comentários:

Anônimo disse...

Lindinha

Voce é linda e mais lindo é o seu amor pelo Chicão, rapaz de sorte ele, vive no seu mundo, porém cercado de muito amor, mas de muito amor mesmo.
Bjs

Anjo

Cláudia Cavalcanti disse...

Anjo, você também é muito amado por nós dois.

Beijo

Isis disse...

Diva

Já conhecia esse texto e acho maravilhoso, e agora com esse vídeo...ficou lindo demais....emocionante...
Você é uma pessoa linda ..rsrsr...vivo te dizendo isso...e o Chicão é um doce ,que tem a sorte de ter você como irmã....
E eu , a sorte e ter vocês como amigos !!!

Beijos

Cláudia Cavalcanti disse...

O que seria de mim sem minha família, sem meus amigos e sem meu Anjo querido? São vocês que tornam a minha existência mais bonita! Isis, pra mim você é irmã também. Obrigada, amamos você.

Beijo