
Há três anos tudo mudou na vida dele. Em uma tarde quente de verão ele recebeu a notícia do médico: não mais poderia andar. Um acidente de carro o deixou paraplégico. No começo quis morrer, sumir, desistir. Ficou revoltado. Jovem, com 42 anos idade, advogado de segunda à sexta e ciclista nos finais de semana. Pareceu, pra ele, o fim do mundo.
Aos poucos começou a se adaptar à sua nova condição. Tornou-se mais independente. A NET foi grande companheira de longos meses de recuperação. A namorada e alguns amigos, aos poucos, foram desaparecendo ao seu redor. Resolveu morar sozinho. Um apartamento simples, pequeno, mas adaptado pra sua deficiência.
Engajou-se em uma entidade que defendia direitos dos deficientes, contribuindo com seus conhecimentos jurídicos. A sede de viver e ser feliz parecia ter se multiplicado. Já tinha novos amigos, mas fazia muita falta uma companheira. Às vezes pensava: do jeito que estou, quem vai me querer?
Incentivado por um amigo, cadastrou-se no "Brejo Perfeito". Escreveu um perfil bonito e sincero. Algumas mensagens chegaram, nenhuma interessante, a maioria de garotas de programa. Até que, um dia, leu em sua caixa postal o seguinte recadinho: “Gostei do seu perfil, acho que todos somos deficientes, a minha deficiência é a solidão. Quero te conhecer”. Foram pro MSN.
A conversa foi tão gostosa e alegre que decidiram se conhecer pessoalmente. Marcaram um encontro na pracinha, perto da casa dele. E lá se foi o moço em sua cadeirinha de rodas, cheio de ansiedade, mãos suando, coraçãozinho batendo acelerado. Aconteceu o amor à primeira vista. O olhar de ambos parecia brilhar mais do que mil sóis. Desde esse dia ele encontrou a mais doce e leal companheira com quem um homem pode sonhar.
O destino, de vez em quando, tira de alguém algo importante: a visão, a audição, a possibilidade de falar ou mover-se. Surgem, então, novas oportunidades. Aproximam-se os verdadeiros amigos, aqueles com quem existe afinidade de alma. Solidariedade e superação! Sem preconceitos, sem fraquejar. Isso é o que torna a vida bela!
Este texto, de minha autoria, foi publicado no blog Janela das Loucas em fevereiro de 2010. Alguns dos meus leitores me conhecem pessoalmente e sabem, sou irmã de um rapaz deficiente físico. Lutar pelos direitos dos deficientes, essa uma causa que abraço e considero justa! Deixo aqui o vídeo com o texto de Mário Quintana: "Deficiências".
4 comentários:
Lindinha
Voce é linda e mais lindo é o seu amor pelo Chicão, rapaz de sorte ele, vive no seu mundo, porém cercado de muito amor, mas de muito amor mesmo.
Bjs
Anjo
Anjo, você também é muito amado por nós dois.
Beijo
Diva
Já conhecia esse texto e acho maravilhoso, e agora com esse vídeo...ficou lindo demais....emocionante...
Você é uma pessoa linda ..rsrsr...vivo te dizendo isso...e o Chicão é um doce ,que tem a sorte de ter você como irmã....
E eu , a sorte e ter vocês como amigos !!!
Beijos
O que seria de mim sem minha família, sem meus amigos e sem meu Anjo querido? São vocês que tornam a minha existência mais bonita! Isis, pra mim você é irmã também. Obrigada, amamos você.
Beijo
Postar um comentário