É proibida a reprodução não autorizada dos textos deste blog, de acordo com a Lei nº9.610, de 19 de fevereiro de 1998, que regula os direitos autorais.

Apresentação

Este blog nasceu no blog Janela das Loucas, onde assinava "Diva Latívia". Ali permaneci durante muito tempo, como autora principal das crônicas do blog. Redescobri que escrever é vital pra mim, guiada e editada por Abílio Manoel, cantor, compositor, cineasta e meu querido amigo. O Janela das Loucas não existe mais, Abílio foi embora pro Céu. Escrevo porque tenho esse dom divino, mas devo ao Abílio este blog, devo ao Abílio a saudade que me acompanha diariamente. Fiz e faço deste blog uma homenagem a aquele que se tornou meu irmão, de alma e coração. Aqui o tema é variado: cotidiano, relacionamentos e comportamento, em prosa e versos.







7 de abr. de 2011

LUTO!


Hoje muito cedo começamos o dia com uma notícia muito triste e terrível. A morte de crianças dentro de uma escola no Rio de Janeiro. A extrema violência contra essas crianças foi vista e revista diversas vezes por muitos de nós nos noticiários.
De tão comovida, choro a cada imagem que vejo. Sou mãe, sou tia e sei o quanto é maravilhoso ter o dom da vida. Não consigo escrever o texto, leitor. Não consigo! Crianças são pequenas bênçãos, são provas de que Deus existe. Deveriam ser extremamente amadas, protegidas e bem orientadas por suas famílias e toda a sociedade. Não é o que acontece, infelizmente.
Já muito falamos sobre a violência que arranca a vida, destrói famílias, tira de todos nós a paz que é essencial para cumprirmos nossas missões aqui na Terra. Escolas deveriam ser o segundo lar dos alunos. Porém, quantos sequer têm o primeiro lar? Vidinha complicada essa!
Sinto imensamente por todas essas crianças. Sinto por seus pais. Perder um filho eu posso imaginar que seja a pior dor que alguém possa sentir. Sinto pelas crianças, que tiveram suas vidas tiradas brutalmente. Sinto por quem está agora sofrendo, implorando a Deus que salve seu filho internado em um hospital.
O mundo pode sim melhorar. Isso depende de cada ser humano. Tudo começa dentro de nossos corações. Se eu for alguém melhor, o mundo se tornará melhor. Talvez, eu não possa impedir que um psicopata mate inocentes, mas levarei o bem a quem estiver ao meu alcance. É assim que tudo começa!
Meninos, meninas, que Papai do Céu os tenha no melhor lugar do Céu. Pai, Mãe, que Deus lhes dê muita força pra seguir em frente.

Nenhum comentário: