É proibida a reprodução não autorizada dos textos deste blog, de acordo com a Lei nº9.610, de 19 de fevereiro de 1998, que regula os direitos autorais.

Apresentação

Este blog nasceu no blog Janela das Loucas, onde assinava "Diva Latívia". Ali permaneci durante muito tempo, como autora principal das crônicas do blog. Redescobri que escrever é vital pra mim, guiada e editada por Abílio Manoel, cantor, compositor, cineasta e meu querido amigo. O Janela das Loucas não existe mais, Abílio foi embora pro Céu. Escrevo porque tenho esse dom divino, mas devo ao Abílio este blog, devo ao Abílio a saudade que me acompanha diariamente. Fiz e faço deste blog uma homenagem a aquele que se tornou meu irmão, de alma e coração. Aqui o tema é variado: cotidiano, relacionamentos e comportamento, em prosa e versos.







3 de ago. de 2010

FACE...BOOK?!


Chegou o convitinho simpático na minha caixa de mensagens do hotmail. Li umas duas ou três vezes, incrédula! Se ele não entende muito de internet, como podia ter criado um perfil no facebook?
Cliquei no link, apesar disso não ser recomendado pelo técnico do meu computador. Apareceu uma página que pedia meus dados para o cadastro no site. Quem disse que eu queria me cadastrar no facebook? Porém, meu namorado tinha um perfil e, mais que isso, ali dizia que tinha 5 amigos.
Pensei, pensei. Não pensei, não pensei. Por fim, preenchi o perfil. Cheguei à conclusão que isso não tiraria pedaço de ninguém.
Equívoco número um: imaginar que alguém entende tão pouco de informática que não saberá criar um perfil primário em um site muito simples.
Equívoco número dois: acreditar que é tão esperto em assuntos cibernéticos que facilmente poderá criar um perfil no facebook.
Quando percebi, eu já estava incluída na lista de "amigos" dele. Não queria isso, apenas pensei em entrar e olhar o perfil. Curiosa, talvez. Danada da vida com o equívoco número um, provavelmente.
Quis apagar, sair, mas ali estavam meus traços, a minha passagem ficou registrada. O que fazer? Voltei ao e-mail onde recebi o convitinho. Vi que tinha mais pessoas da minha lista de contatos do hotmail, todas em fotos sorridentes no facebook. Incauta, cliquei em mais alguém. Oh, não! Adicionei outra pessoa e mais outra. Pensei: paciência, vamos em frente, coragem Diva!
Preenchi o perfil. Relacionamento: solteira, casada, noiva, relacionamento sério, enrolada... Ops, achei, tô mesmo enrolada! Foi aí que lembrei, meu filho talvez visse, melhor mudar. Escrevi: relacionamento sério. E tome! Porque se tem facebook é bom que se lembre que o relacionamento é sério.
Caprichei no perfil, recebi até algumas mensagens dos "amigos" que acidentalmente adicionei. Que maravilha, tudo ao alcance de um simples clic.
Resta agora eu compreender pra quê preciso de facebook, se já tenho orkut, msn, blog, celular, twitter e todos os meios de comunicação possíveis.
Todo bolo merece uma cereja sobre a cobertura. Telefonei para o príncipe encantado e disse: se tinha facebook por que não me avisou?
Moral da história, tenho agora um perfil naquele site, com um único amigo. Meu bico está maior que o de um pelicano ( quando me zango faço bico).
Ainda dizem que amar é a coisa mais simples e bela desta vida! Creio que os poetas do século XIX não sabiam o quanto pode ser difícil ter que administrar a vida real e não se descuidar do que ocorre no mundo virtual. Duplo trabalho, sufoco dobrado. Isso ninguém merece!

6 comentários:

Anônimo disse...

Diva Gatívia,

Acho que deveria ser Gatívia seu sobrenome.
Parafraseando a música sertaneja te digo que PENSE EM MIM, CHORE POR MIM, LIGUE PRA MIM, NÃO LIGUE PRA ELE.
Facebook? Faz-me rir, querida escritora.
Bjk de um fã...................................

Cláudia Cavalcanti disse...

Uau!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Leitores queridos, estou no Veja Blog!!!!!!!!

Cláu

Isis disse...

Cláu

Parabéns.............vc merece muito isso....
É talentosa demais....
Beijos

Isis disse...

Parabéns!!!!!!!!!!
Parabéns!!!!!!!!!!!
Vc merece!!!!
To aqui pulando de alegria....

Beijos

Anônimo disse...

Diva,sobre o Facebook,não esquenta,aquilo lá é tão lento e bobo qto todos esses sites.Dizem que mulher adora internet,mas homem ,nem se fala!Agora,meu namorado saiu de tudo e eu idem,não estava dando certo.Vc sabe como é...tem umas "miguinhasdanet" que não dá para suportar.
Bjs e parabens pelo sucesso do seu blog.
Anita

Cláudia Cavalcanti disse...

Acho que o ideal é não cometer bobagens reais, nem virtuais. Todo casal feliz anda lado a lado, um pensando na felicidade do outro. Quando essas coisas acontecem é porque alguém está fazendo uma viagem solo. Aí é tempo de parar e pensar.

Vocês são lindos, obrigada pelos comentários!