É proibida a reprodução não autorizada dos textos deste blog, de acordo com a Lei nº9.610, de 19 de fevereiro de 1998, que regula os direitos autorais.

Apresentação

Este blog nasceu no blog Janela das Loucas, onde assinava "Diva Latívia". Ali permaneci durante muito tempo, como autora principal das crônicas do blog. Redescobri que escrever é vital pra mim, guiada e editada por Abílio Manoel, cantor, compositor, cineasta e meu querido amigo. O Janela das Loucas não existe mais, Abílio foi embora pro Céu. Escrevo porque tenho esse dom divino, mas devo ao Abílio este blog, devo ao Abílio a saudade que me acompanha diariamente. Fiz e faço deste blog uma homenagem a aquele que se tornou meu irmão, de alma e coração. Aqui o tema é variado: cotidiano, relacionamentos e comportamento, em prosa e versos.







3 de ago. de 2011

VIAJANDO COM DIVA LATÍVIA

E lá naquele site que vende perfume, maquiagem e balangandãs, inventaram um concurso com a distribuição de prêmios para os vencedores. É preciso escrever um texto, explicando por que você gostaria de ir pra Nova Iorque. Nova York? New York? Tanto faz! Enfim, por que você acha que merece viajar pra lá. Viagem com acompanhante, hotel razoável, passagens de ida e volta, passeios, traslados e café da manhã pago. E eu, que ando contando moedinhas, resolvi caprichar no texto. Ficou assim:
Mereço viajar pra Nova Iorque porque sempre participo de tudo quanto é sorteio e nunca ganho nada. Já concorri ao carro distribuído pelo sabão em pó. Concorri à casa daquele programão de TV dominical. Concorri às bicicletas, sorteadas pela videolocadora. Perdi tudo! Nem mesmo o sorteio de prendas, feito na minha escola quando eu tinha 7 anos, nem isso consegui ganhar. Quem ficou com a lapiseira colorida foi uma gordinha chata, de óculos, uma tal de Maria Sueli. Ganhou e sentou em cima pra esconder. Caro concurso, preciso dizer o que aconteceu com a Maria Sueli? A lapiseira quebrou. Ganhou, mas não levou. Por isso tudo eu mereço que a sorte mude, que meu texto vença. Não tenho dinheiro pra comprar um novo jogo de malas, nem dólares pra gastar com perfumes e souvenirs para minha família. Porém, se vocês me ajudarem a conseguir o visto pros USA, estará perfeito. Escolham-me e façam uma Diva very happy!
Mandei. Ao menos quem ler isso vai rir, ou vai resmungar um nome feio. Por que mereço ir pra Nova Iorque? Acho que mereço ir pra qualquer lugar, contanto que seja pra descansar. Hei, alguém já conseguiu descansar em uma megalópole? Eis a questão! Nunca ganhei nada, nem aquelas rifas com os nomes de mulher. A gente escolhe um nome, dias depois vem aquela criaturinha xexelenta que nos vendeu a rifa e diz: ah, quem ganhou foi a fulaninha do departamento pessoal. O nome que ela escolheu foi : Darlene. E eu, que sempre escolho nomes bonitinhos – Juliana, Mariana, Giovana – nunca ganhei nada: nem ovo de Páscoa, nem óculos ray-ban.
Acho, minha sina é trabalhar e comprar. Andei visitando outro site, esse de viagens. Bisbilhotei os roteiros e preços dos pacotes turísticos para o mês de janeiro de 2012. Acreditam que já tem lugar com a lotação esgotada? E eu, que sonho sem parar, sonhei com a Jamaica. Eu, Divo e muito reggae. Bob Marley que se cuide, esteja onde estiver. Um dia desses aportarei em sua terra, transformarei devaneios em realidade. One love, one heart, let´s get together and feel all right!

Nenhum comentário: