É proibida a reprodução não autorizada dos textos deste blog, de acordo com a Lei nº9.610, de 19 de fevereiro de 1998, que regula os direitos autorais.

Apresentação

Este blog nasceu no blog Janela das Loucas, onde assinava "Diva Latívia". Ali permaneci durante muito tempo, como autora principal das crônicas do blog. Redescobri que escrever é vital pra mim, guiada e editada por Abílio Manoel, cantor, compositor, cineasta e meu querido amigo. O Janela das Loucas não existe mais, Abílio foi embora pro Céu. Escrevo porque tenho esse dom divino, mas devo ao Abílio este blog, devo ao Abílio a saudade que me acompanha diariamente. Fiz e faço deste blog uma homenagem a aquele que se tornou meu irmão, de alma e coração. Aqui o tema é variado: cotidiano, relacionamentos e comportamento, em prosa e versos.







11 de abr. de 2010

DEUSA E DIVA


Há meses vínhamos tramando um evento com o encontro dos colaboradores e leitores de um blog.
Não foi possível realizar o nosso plano, mas não esqueci o combinado.
Foi assim que, em plena sexta-feira fria e chuvosa na capital paulista, começo de noite, fui até o bairro do Itaim.
O primeiro encontro que tive com uma mulher, que conheci na internet. Minha amiga Isis.
Quase um ano trocando figurinhas no MSN, estava mais do que em tempo de nos encontrarmos ao vivo.
Quando a vi fiquei sem palavras. Incrível, mas a Isis é real!
Fomos direto pra um barzinho, o Bar do Arnesto. Ela foi de vodka com soda e eu de cerveja geladíssima. Uma deusa e uma diva, sentadas à mesma mesa.
Foram momentos incríveis, porque eu olhava pra aquela criaturinha diante de mim e mal podia acreditar. Estava ali a minha confidente, cúmplice de tramóias no Brejo, leitora mais assídua dos meus textos.
Um encontro alegre, que selou a nossa amizade.
E pares perfeitos, mais e mais eu acredito nisso, são os amigos. Não pedem nada em troca, senão a nossa presença, palavras e silêncios. Desejam a nossa felicidade, ajudam a tornar os nossos dias mais leves.
Aqui no mundo real há risos, lágrimas, momentos felizes e momentos tristes.
E textos, muitos textos escritos e textos que ainda serão criados.
Este texto é seu. Obrigada pela acolhida, afeto, por seu doce olhar e sorriso fraternal. Amiga do coração de açúcar. Desde ontem a vida ficou mais bela. Da tela do computador pra minha vida, seja bem-vinda minha amiga Isis!

2 comentários:

Isis disse...

Diva

Não sei o que me deixa mais feliz, se a criação do teu Blog , que está lindo, ou esse texto....
Parabéns !!
Você como sempre emocionando, divertindo e encantando a todos nós...
E o primeiro texto falando da nossa amizade.....é algo que me emociona muito...
Obrigada!!!

Da tua sempre amiga

Cláudia Cavalcanti disse...

Amizade é muito mais que laços de sangue. Chegamos ao mundo sem termos escolhido nossas famílias, assim eu acredito. Amigos nós escolhemos e Isis, feito irmã, acompanha minha trajetória real e virtual. É pouco um primeiro texto, Isis merece aplausos. Pessoas lindas merecem milhões de estrelas!
Cláu