
No Brasil, duas horas da manhã. No outro lado do mundo já tinha amanhecido. Que pena que a nossa tecnologia ainda não permite que a gente se transporte através do MSN até o nosso interlocutor. Fica a imagem, a voz tão boa de ouvir, o sotaque acentuado do brasileiro que está distante, mas que traz o sorriso lindo pra tela do meu computador.
Assim tem sido a “dissecação” de um sapo do Brejo, um homem comum com idéias divinas e incomuns. Observar seus gestos e entender seus sentidos, isso traz uma satisfação que só posso traduzir em um texto. Este um relatório sem muita ciência, mas com a alegria de ter encontrado alguém que eu sei, com plena certeza, de contato cibernético se tornará amigo real, logo que pouse novamente em solo tupiniquim.
Tenho observado a criaturinha brejeira com a alegria de quem foi presenteada pelo destino com o encontro de uma alma que se assemelha à minha. Podemos nos desconectar, mas eu sei que continuamos conectados. Assim são feitas as verdadeiras amizades, aquelas que se fortalecem na ausência. Passo a passo, pouco a pouco. Afinidade.
Dizem que amigos são a família que escolhemos, sem laços de sangue, sem o mesmo sobrenome. E esses, eu sei disso, nos compreendem sem julgamento. Aconteça o que acontecer, estarão conosco, ainda que morando no outro lado do planeta. Encontrar um amigo é tão gratificante que aqui estou, narrando uma história que é virtual, mas que é real.
Ganhei um presente que guardarei com a doçura e o cuidado de quem cuida de uma plantinha. Que se torne árvore com raízes profundas, frutifique, traga alimento pra nossas almas e nos faça ainda mais felizes do que somos. Algo belo e raro, um amigo é uma estrela que brilha forte no céu de nossas vidas.
Um comentário:
Diva
Isso é maravilhoso....
Eu costumo dizer que tenho tido muita sorte ao conhecer pessoas pela net.....pessoas de todos os lugares, e pessoas lindas...
E um amigo é mesmo uma estrela que brilha forte no céu de nossas vidas....eu tenho milhares de estrelinhas lindas...
Texto lindíssimo!!!
Beijo
Postar um comentário