É proibida a reprodução não autorizada dos textos deste blog, de acordo com a Lei nº9.610, de 19 de fevereiro de 1998, que regula os direitos autorais.

Apresentação

Este blog nasceu no blog Janela das Loucas, onde assinava "Diva Latívia". Ali permaneci durante muito tempo, como autora principal das crônicas do blog. Redescobri que escrever é vital pra mim, guiada e editada por Abílio Manoel, cantor, compositor, cineasta e meu querido amigo. O Janela das Loucas não existe mais, Abílio foi embora pro Céu. Escrevo porque tenho esse dom divino, mas devo ao Abílio este blog, devo ao Abílio a saudade que me acompanha diariamente. Fiz e faço deste blog uma homenagem a aquele que se tornou meu irmão, de alma e coração. Aqui o tema é variado: cotidiano, relacionamentos e comportamento, em prosa e versos.







26 de abr. de 2010

A SEMENTINHA DA AMIZADE


No Brasil, duas horas da manhã. No outro lado do mundo já tinha amanhecido. Que pena que a nossa tecnologia ainda não permite que a gente se transporte através do MSN até o nosso interlocutor. Fica a imagem, a voz tão boa de ouvir, o sotaque acentuado do brasileiro que está distante, mas que traz o sorriso lindo pra tela do meu computador.
Assim tem sido a “dissecação” de um sapo do Brejo, um homem comum com idéias divinas e incomuns. Observar seus gestos e entender seus sentidos, isso traz uma satisfação que só posso traduzir em um texto. Este um relatório sem muita ciência, mas com a alegria de ter encontrado alguém que eu sei, com plena certeza, de contato cibernético se tornará amigo real, logo que pouse novamente em solo tupiniquim.
Tenho observado a criaturinha brejeira com a alegria de quem foi presenteada pelo destino com o encontro de uma alma que se assemelha à minha. Podemos nos desconectar, mas eu sei que continuamos conectados. Assim são feitas as verdadeiras amizades, aquelas que se fortalecem na ausência. Passo a passo, pouco a pouco. Afinidade.
Dizem que amigos são a família que escolhemos, sem laços de sangue, sem o mesmo sobrenome. E esses, eu sei disso, nos compreendem sem julgamento. Aconteça o que acontecer, estarão conosco, ainda que morando no outro lado do planeta. Encontrar um amigo é tão gratificante que aqui estou, narrando uma história que é virtual, mas que é real.
Ganhei um presente que guardarei com a doçura e o cuidado de quem cuida de uma plantinha. Que se torne árvore com raízes profundas, frutifique, traga alimento pra nossas almas e nos faça ainda mais felizes do que somos. Algo belo e raro, um amigo é uma estrela que brilha forte no céu de nossas vidas.

Um comentário:

Isis disse...

Diva
Isso é maravilhoso....
Eu costumo dizer que tenho tido muita sorte ao conhecer pessoas pela net.....pessoas de todos os lugares, e pessoas lindas...
E um amigo é mesmo uma estrela que brilha forte no céu de nossas vidas....eu tenho milhares de estrelinhas lindas...
Texto lindíssimo!!!
Beijo