É proibida a reprodução não autorizada dos textos deste blog, de acordo com a Lei nº9.610, de 19 de fevereiro de 1998, que regula os direitos autorais.

Apresentação

Este blog nasceu no blog Janela das Loucas, onde assinava "Diva Latívia". Ali permaneci durante muito tempo, como autora principal das crônicas do blog. Redescobri que escrever é vital pra mim, guiada e editada por Abílio Manoel, cantor, compositor, cineasta e meu querido amigo. O Janela das Loucas não existe mais, Abílio foi embora pro Céu. Escrevo porque tenho esse dom divino, mas devo ao Abílio este blog, devo ao Abílio a saudade que me acompanha diariamente. Fiz e faço deste blog uma homenagem a aquele que se tornou meu irmão, de alma e coração. Aqui o tema é variado: cotidiano, relacionamentos e comportamento, em prosa e versos.







30 de abr. de 2010

SEXTA-FEIRA, DIA DE CERVEJA!


Era sexta-feira, ele chegou do trabalho suado e cansado. Abriu uma latinha de cerveja e ligou o notebook. Digitou: "brejoperfeito.com.br" e começou a ler os perfis das moças solteiras da lagoa.
Já estava na segunda latinha de cerveja quando esbarrou o olhar no perfil de lindamorena35. Exclamou: - Uau!
Caprichou na mensagem: “Olá, meu nome é Ataulfo, sou da cidade de Brejo Alegre. Divorciado, 47 anos, formado em ciências exatas, 1,78 e não sou gordo e nem magro. Procuro uma morena linda tal e qual você para compromisso sério. Aguardo ansioso a sua resposta. Beijos e carinho, Ataulfo”.
Duas horas depois, muitos perfis lidos e mais algumas latinhas de cerveja, chegou a resposta da lindamorena35.
Oie! Ki bom falar contigo. Tu tecla donde? Mi liga no meu cel XXX-XXXX, tb to anciosa pra ti add no meu MSN tenho cam e fotinhos. Bjkssss Maria das Dores”.
Ataulfo leu, releu. Olhou mais uma vez as fotos sensacionais da morena, resolveu esquecer o português errado e ligou pro número que ela mandou.
- Alouuuuu...
- Oi, aqui é o Ataulfo.
- De onde, bem?
- Ataulfo, do Brejo Perfeito.
- Ah, tá! É que eu tô com umas amigas e tá muito barulho aqui. Cidinha, fala baixo que não consigo ouvir p... nenhuma!
- Acho melhor eu ligar em outra hora, a gente se fala.
- Nãoooo, peraí! Tu é aquele que escreveu contando que é de Brejo Alegre, né?
- Sim.
- Então, olha só que demais, eu também sou de lá.
- Sério?
- Claro que é sério, né? Sou mulher séria. Pra casar.
- Que bom isso.
- Ataulfo, tu tem que marca de carro e quanto tu ganha de salário?
- Maria das Dores, preciso desligar, tenho um compromisso agora.
- E o nosso café?
- Fica pra outro dia, boa noite, beijo.
- Beijocas, te ligo, bem.

Faz duas semanas que Ataulfo deleta as mensagens de lindamorena35, que chegam às dezenas em sua caixa postal do Brejo. Está pensando em trocar o número do celular, a caixa de postal lotada de beijocas de Maria das Dores. E tudo porque ele queria companhia pra tomar uma cervejinha! Já fez um juramento: Brejo Perfeito, nunca mais!

Nenhum comentário: