É proibida a reprodução não autorizada dos textos deste blog, de acordo com a Lei nº9.610, de 19 de fevereiro de 1998, que regula os direitos autorais.

Apresentação

Este blog nasceu no blog Janela das Loucas, onde assinava "Diva Latívia". Ali permaneci durante muito tempo, como autora principal das crônicas do blog. Redescobri que escrever é vital pra mim, guiada e editada por Abílio Manoel, cantor, compositor, cineasta e meu querido amigo. O Janela das Loucas não existe mais, Abílio foi embora pro Céu. Escrevo porque tenho esse dom divino, mas devo ao Abílio este blog, devo ao Abílio a saudade que me acompanha diariamente. Fiz e faço deste blog uma homenagem a aquele que se tornou meu irmão, de alma e coração. Aqui o tema é variado: cotidiano, relacionamentos e comportamento, em prosa e versos.







11 de abr. de 2010

VINHO, JAZZ E ZUZUBEM!

Conheci Adeilson no tal do site de relacionamentos e fomos pro MSN onde começamos a travar laços de afeto e sincero apreço. Bonitão, olhos azuis, 47 anos. Na minha cibernética opinião, o homem dos meus sonhos. Médico ortopedista, divorciado e tocava piano. Marcamos o nosso primeiro encontro, passei o dia todo ansiosa, experimentei metade dos vestidos que tinha no armário, roupa alguma parecia perfeita para o mágico encontro com o candidato a senhor dos meus sonhos de felicidade. Chegou com seu carro importado, fomos a uma casa noturna ouvir jazz e blues. Pediu uma garrafa de vinho, eu na época tomando antidepressivos pra ajudar os pés no traseiro anteriores, fazia que bebia. O dito cujo tomou uma garrafa sozinho e pediu outra. Começou a explanar sobre o quanto é bom estar solteiro, as muitas mulheres que conquistou ao longo dos últimos anos, que não mais teria filhos, que não desejava novamente casar-se. Enfim, foi detonando a imagem que soube construir no MSN ali, diante de mim. No final da segunda garrafa, já bêbado e totalmente inconveniente, contou um erro médico que cometeu. Em seguida, perguntou-me com a língua etilicamente enrolada: - "Ô gata, zê num zenti tesão por mim? Num tem atrazão zexual por mim? Vamo pro motel... axim a gente pode xi conhecer melhor". Ah, minha Nossa Senhora dos Pares Perfeitos! O que de mal fiz pra merecer tamanho castigo? Talvez, tenha eu na outra vida lançado meus amores e amantes em algum poço de jacarés famintos e agora, nesta oportunidade de resgate, esteja padecendo nas mãos de um por um desses infelizes algozes espirituais. Levantei-me da mesa, agradeci o convite pra sair e fui embora sozinha. Dia seguinte tocou o meu celular, era Adeilson. - "Oi loirinha, ainda zangada? Vamos sair de novo?". Desliguei o telefone e tratei de excluir Adeilson do MSN. Ah os sapos... Eles podem adquirir a forma de garbosos cavaleiros, românticos guerreiros, nobres, poetas ou solitários. Porém, cedo ou tarde voltam pro Brejo, lugar onde o sinal da internet jamais deveria funcionar!(Texto de minha autoria, publicado no blog Janela das Loucas).

Um comentário:

isis disse...

Ninguém merece um zuzubem...rsrsrs
Mas eles infelizmente aparecem!!!!

Beijo