
A odisseia do final de semana prossegue. Divo levou o carro pra lavar, no caminho resolveu passar no supermercado. Homem no supermercado? Excelentes donos de casa levam a listinha com os itens necessários para comprar. Divo é o cara do improviso. Chega no supermercado andando devagarzinho e vai direto pro setor de frios. Escolhe, escolhe. Pede salaminho e prova. Pede queijo prato fatiado e prova. Feliz, segue pra padaria. Compra pãezinhos quentinhos e vai pro açougue. Ali, a coisa fica complicada. Entende de cortes, peças, sabe exatamente o que vai comprar. Demora que é um horror! A fila aumenta atrás de si. Indiferente às reclamações dos demais clientes do supermercado, Divo compra de tudo um pouco. Jamais uma ida ao supermercado demora menos de uma hora. Jamais! O carrinho fica lotado quando passa no setor de bebidas. Cerveja, vinhos, cachaça, vodca. Haja paciência pra acompanhar Divo nas compras. Pois ele foi ao supermercado, assim que saiu do lava-rápido. Trouxe algo esquisito. Disse que é barriga de porco. O chamado torresminho. Puro colesterol! Imediatamente protestei! Fez-se de surdo e foi pra cozinha. Escolheu justamente a panela que eu havia separado para cozinhar a verdura. Óleo, sei lá mais o quê jogou lá dentro e eis a tal da barriga de porco fedendo absurdamente! Pensei: ecaaaaaa!!! Feliz, permaneceu na cozinha tempo suficiente para eu tramar este texto. Zangada, a cozinha estava tão limpinha! Gordura pra todo o lado, o exaustor a toda potência! E eis que o interfone tocou. Era Severino, o porteiro. – Dona Diva, posso pedir um favor?
Imaginei que os vizinhos estivessem furiosos com o odor exalado pela tal da barriga de porco.
- Pede pro Seu Divo dar um pouco desse torresminho? O cheiro está tão bom!
E eu aqui, escrevendo e tentando não provar a guloseima. Engordativa, engordurada. Chegou a caipirinha. Como resistir? Olhei pra tábua de passar roupas, ali jazem meus afazeres. Vou mais é me fartar!
2 comentários:
Ninguém merece resistir a um torresminho no sábado não é Diva, eu apoio pronto. Bjus
Kellynha,
Divo cozinha muito bem! Um verdadeiro gourmet! Difícil resistir aos seus deliciosos quitutes. O torresminho procuro evitar, mas estava bom demais!
Bjs,
Cláu
Postar um comentário