É proibida a reprodução não autorizada dos textos deste blog, de acordo com a Lei nº9.610, de 19 de fevereiro de 1998, que regula os direitos autorais.

Apresentação

Este blog nasceu no blog Janela das Loucas, onde assinava "Diva Latívia". Ali permaneci durante muito tempo, como autora principal das crônicas do blog. Redescobri que escrever é vital pra mim, guiada e editada por Abílio Manoel, cantor, compositor, cineasta e meu querido amigo. O Janela das Loucas não existe mais, Abílio foi embora pro Céu. Escrevo porque tenho esse dom divino, mas devo ao Abílio este blog, devo ao Abílio a saudade que me acompanha diariamente. Fiz e faço deste blog uma homenagem a aquele que se tornou meu irmão, de alma e coração. Aqui o tema é variado: cotidiano, relacionamentos e comportamento, em prosa e versos.







3 de out. de 2011

EM CADA PÉTALA HÁ UMA ROSA

Em meio ao trânsito, parada no semáforo. Observei a vendedora de flores oferecendo rosas por entre os carros. O sol escaldante, seu rosto vincado, linhas profundas e olhar sem brilho. Perguntei o preço, escolhi uma rosa vermelha. Levei a flor meio murcha pra casa, arrumei do jeito que pude em um pequeno vaso de cristal.
No dia seguinte, despetalada. Restou o caule espinhoso, poucas pétalas resistiram intactas, espalharam-se pelo chão. Sem muito refletir, eu a recolhi e atirei-a no lixo. Depois, fiquei a pensar. Na vida tudo o que eu queria era plantar flores, ter um jardim de muitas formas e cores, filhos brincando ao redor. Um cãozinho com nome engraçado, fazendo folia de um jeito estabanado. No coração um amor masculino, certeiro, desses que atravessam décadas sob o clima que houver.
Voltei ao lixo, recolhi as pétalas. Guardei-as dentro do caderno onde escrevo meus textos e deixei pra mim mesma um bilhete, anotado com a caligrafia corrida, algo pra eu não esquecer: “sou a responsável pela minha felicidade, ainda nesta vida terei o sonho que sonhei”. Lindo sonho, na medida certa, cabe em cada pétala de rosa.

Nenhum comentário: