É proibida a reprodução não autorizada dos textos deste blog, de acordo com a Lei nº9.610, de 19 de fevereiro de 1998, que regula os direitos autorais.

Apresentação

Este blog nasceu no blog Janela das Loucas, onde assinava "Diva Latívia". Ali permaneci durante muito tempo, como autora principal das crônicas do blog. Redescobri que escrever é vital pra mim, guiada e editada por Abílio Manoel, cantor, compositor, cineasta e meu querido amigo. O Janela das Loucas não existe mais, Abílio foi embora pro Céu. Escrevo porque tenho esse dom divino, mas devo ao Abílio este blog, devo ao Abílio a saudade que me acompanha diariamente. Fiz e faço deste blog uma homenagem a aquele que se tornou meu irmão, de alma e coração. Aqui o tema é variado: cotidiano, relacionamentos e comportamento, em prosa e versos.







14 de out. de 2011

TEMPORAL EM MIM


Solidão é ter gente ao redor, mas amanhecer assim, sozinha, se sentindo tão só. Preparar o café pensando na vida, em silêncio, depois de uma noite mal dormida. Ganhar um beijo de despedida automático: “bom dia, se cuida”. Se cuidar? Escovar os dentes admirando as profundas olheiras naquele espelho sujo de pasta de dente. Preciso de um novo corte de cabelo, algo mudou, devo expressar a mudança no visual também. Protestar, talvez? Um corte picotadinho, franja caindo sobre a testa. Mais loira, menos jovem. Dizem que mulheres não envelhecem, simplesmente enloirecem. Um banho demorado, a água morna em meu pescoço dolorido. Lá fora um dia nublado, dentro de mim há temporal. A agenda lotada de compromissos, apresso meus passos para não me atrasar. Se sou feliz? Nem sei. Eu cumpro os prazos, pago as contas, respondo o “bom dia”, tento sorrir. Mas, sem afinidade, o que será mesmo ser feliz?

Sabe por que o amor é cego? Porque a gente não ama cabelo, não ama a roupa, não ama o corpo, não ama a cor dos olhos, e enfim, não amamos o físico. A gente ama o sentimento, a atenção, o carinho e isso não se vê, se sente.

3 comentários:

Isis Liberato disse...

É verdade......não amamos nada disso...amamos o carinho....atenção....
E infelizmente muitos não dão valor...ou nem percebem.....
Lindo texto!!!!
Beijão

Srª Ribeiro disse...

eita...

Meu olho tá brilhando, o temporal dentro de vc tá querendo escapulir pelos meus olhos...

Que dom sobrenatural!

Cláudia Cavalcanti disse...

Isis e Glenda,
Haja temporais pra que eu aprenda a caminhar com o coração tranquilo! Esse dia haverá de chegar. Até lá, muitos textos virão!
Obrigada pelo comentário carinhoso de cada uma de vocês!
Beijos