É proibida a reprodução não autorizada dos textos deste blog, de acordo com a Lei nº9.610, de 19 de fevereiro de 1998, que regula os direitos autorais.

Apresentação

Este blog nasceu no blog Janela das Loucas, onde assinava "Diva Latívia". Ali permaneci durante muito tempo, como autora principal das crônicas do blog. Redescobri que escrever é vital pra mim, guiada e editada por Abílio Manoel, cantor, compositor, cineasta e meu querido amigo. O Janela das Loucas não existe mais, Abílio foi embora pro Céu. Escrevo porque tenho esse dom divino, mas devo ao Abílio este blog, devo ao Abílio a saudade que me acompanha diariamente. Fiz e faço deste blog uma homenagem a aquele que se tornou meu irmão, de alma e coração. Aqui o tema é variado: cotidiano, relacionamentos e comportamento, em prosa e versos.







22 de out. de 2011

ESTE MUNDO É DOS LOUCOS


Larguei toda a papelada espalhada sobre a cama e resmunguei para as paredes: estou ficando louca!
Fui ao quintal, admirei o belo dia de sábado. As plantinhas ( pobres plantinhas) secas, pedindo água. Regador em punho, tratei de molhar a terra ressecada, dar às verdinhas o alimento necessário. Que diversão! Descalça, brincando com água. Sei lá quanto tempo assim fiquei, são tantos os vasos de plantas que herdei de minha mãe!
Voltei à realidade. Melhor cuidar logo dos papéis. Coisa mais chata. O sol continuava a brilhar lá fora. Liguei o notebook. Um e-mail, dois, três. Notícias sobre os jogos Pan-Americanos. Medalha, medalha, medalha!
Acabei aqui, o meu porto inseguro e predileto. Blog, doce blog. Lar, doce lar. E vocês ainda querem saber o que fiz com os papéis? Estão a me esperar. E eu aqui a delirar.
Lembrei-me de um filme muito antigo, fui ao Google procurar algo que me ajudasse a recordar quem era o ator principal. Alan Bates. O título: Este mundo é dos loucos, o título original é bem diferente: Le Roi de Coeur, tradução: O Rei de Copas. Pra quem não assistiu, afinal assisti há uns quarenta anos ( minha nossa!), o filme trata da Primeira Guerra Mundial de um jeito doce, atípico. Um soldado se refugia em um vilarejo francês, em plena invasão alemã. Com o desenrolar da trama, descobre tratar-se de um hospício, onde os loucos são muito mais felizes que os que se dizem “normais”.
Sim, estou ficando louca. Louca para picar os papéis. Mundinho burocrático, chato! Não sei o que eu tinha na cabeça quando resolvi cursar Direito e exercer a profissão. Naquela época sim, eu estava completamente louca. Ou será que eu era normal? Nem sei. Devo ter “pirado” entre um parágrafo e outro.
Termino o texto decretando que hoje é sábado, que mereço o descanso de uma brava guerreira. Que não vou mais ler esses documentos todos. Que fique tudo isso pra segunda-feira que, assim espero, vai demorar muito pra chegar.
E agora, com licença, vou dançar. Sozinha, pela casa. Ao som de músicas que embalaram minha adolescência nos saudosos anos 70. Louca, leve e solta.

Nenhum comentário: